Espetáculos coreografados e oficinas abrirão Mostra 14 de Dança, que começa nesta terça-feira (11)

Mais de 20 atrações nacionais e regionais são aguardadas durante a sétima edição da ‘Mostra 14 de Dança’, que começa nesta terça-feira (11), às 9h, no espaço Sesc, em Petrolina (PE). A programação, no entanto, se estenderá por vários pontos da cidade, com grupos de dança e artistas se apresentando até domingo (16) no espaço Janela 353 e na Ilha do Massangano.

A artista carioca Mariana Pimentel abre o evento com o laboratório ‘Práticas de Ajuntamento’, podendo o público também conferir a exibição de curtas, como: ‘Este não é um doc. qualquer’, de André Vitor e Fernando Pereira (Petrolina); espetáculos: ‘Die Einen, Die Anderen – Alguns Outros’, do grupo Gira Dança (Natal – RN), ‘Transiterrifluxório’, de Cláudio Lacerda (Recife), ‘Pequenos Atos para a Sobrevivência’, de Estela Lapponi, ‘Vetor’, do Coletivo Incomum; e oficinas, como: ‘Uso Destituinte dos Corpos’, de Renata Camargo (Recife).

Serão seis dias intensos, com apresentações das 9h às 23h, nos três ambientes. Outras atrações como ‘Rio de Contas’, ‘Cavalo (in process)’, ‘We don’t have Money but we are funny’, ‘Mostra de Dança Ailton Marcus’, ‘Práticas de cuidados de si e dos outro’, ‘Profanação’ e ‘Conversa corpo, coletividade e democracia em tempo de ruinas’, também fazem parte da programação, que neste ano dará ênfase a acessibilidade: os espetáculos terão diversos recursos para pessoas com deficiência, incluindo audiodescrição e intérpretes de linguagem de sinais.

Os interessados devem chegar com antecedência nos locais de apresentação, uma vez que as vagas são limitadas. Nesta edição, outra novidade está no sistema de preços dos ingressos, em que o espectador paga o quanto quiser pela entrada.

A Mostra 14 de Dança tem o incentivo do Funcultura e o apoio da TV Grande Rio, Sesc, Abajur Soluções em Audivisual e o Café de Bule. Inscrições para oficinas e mais informações, acesse o site: qualquerumdos2.com e visite o Face: qualquerumdos2/ Instagram: @qualquerumdos2 e o Youtube: qualquerumdos2.

CLAS Comunicação & Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.