Câmara de Juazeiro concede Comenda Barão Homem de Melo ao ex-vice-prefeito e ex-vereador, Antônio Carlos Chaves

0

A Câmara de Juazeiro concedeu durante Sessão Solene, na noite desta segunda-feira (10), para outorga da Comenda Barão Homem de Melo ao ex-vice-prefeito e ex-vereador, Antônio Carlos Chaves. Domingão da Aliança (PRTB) foi o autor da proposta, aprovada por unanimidade pelos parlamentares, que confere a maior honraria da Câmara de Juazeiro.

O presidente da Câmara, Alex Tanuri (PSL), parabenizou o homenageado por sua importância para o desenvolvimento de Juazeiro. “É uma merecida honraria para uma pessoa que esteve sempre em busca do bem da nossa cidade. Parabéns Chaves”, disse.

Em suas palavres o vereador Domingão da Aliança disse que “Falar de Chaves é falar de uma pessoa que lutou pelos menos favorecidos e lutou pelos quatro cantos da cidade. Eu quero também agradecer a David Lima que nos procurou para que pudéssemos dá essa comenda, essa honraria mais alta da câmara. Quero aqui agradecer a todos os vereadores que votaram e aprovamos por unanimidade para que pudéssemos hoje está aqui homenageado esse homem guerreiro que é Chaves. Uma pessoa valente que ia para o debate. Quero também agradecer á família dele que também colaborou muito para isso”, afirmou.
Chaves foi professor do Colégio Ruy Barbosa; Secretário da Mesa Diretora da Câmara de Juazeiro em dois mandatos (1972 e 1976); Presidente do clube Veneza; Funcionário do INCRA; Chefe da Codevasf de 1989 a 1992; Fundou e presidiu a Associação dos Agro produtores do Vale do Salitre(Agrossal) e diretor da Associação dos Empregados da Codevasf (Assenco).

“Quero agradecer ao vereador Domingão da Aliança por ter proporcionado este evento e a David Lima que sempre esteve comigo. Essa comenda me engrandece por que eu acho que trabalhei muito. O canal da Vila Jacaré, muita gente não sabe, mas fui eu quem conseguiu com o presidente da republica. Então quero agradecer, é muito emocionante e gratificando receber essa homenagem com tanta gente ao meu lado. Fico muito grato e envaidecido por ter feito tudo que fiz”, disse Chaves.

Prestígio

A solenidade foi prestigiada por familiares, amigos, políticos e diversas autoridades do município. Ainda contou com a presença dos vereadores Gleidson Medrado, Florêncio Galdino, Tia Célia, Neguinha da Santa Casa, Anastácio, Allan Jones, Domingão da Aliança, Amadeus, Anderson da Iluminação, Alex Tanuri, Hélio Coelho, Bené Marques e Joseílson Marcelino.

Comenda Barão Homem de Melo

A honraria de autoria do ex-vereador, José Carlos Tanuri, foi instituída em setembro de 1993, e remete ao político, escritor, professor, cartógrafo e nobre Francisco Inácio Marcondes Homem de Melo, que como Presidente da Província da Bahia, assinou a Lei 1814 em 15/07/1878 elevando Juazeiro à categoria de cidade.

Ascom CMV

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome