Caso Beatriz: TJPE decreta prisão preventiva de prestador acusado de apagar imagens do assassino da criança

40

(foto: reprodução/Facebook)

Por 2 votos a 1,  o Tribunal de Justiça do Pernambuco (TJPE) decretou, agora há pouco, a prisão preventiva a Alisson Henrique, ex-prestador de serviço do Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina, acusado de apagar as imagens das câmeras de segurança onde o suspeito de assassinar Beatriz Mota, em dezembro de 2015, aparecia. Esta é a primeira prisão realizada no caso, que completou três anos na última segunda-feira (10).

Votaram a favor da prisão: os desembargadores Claúdio Nogueira Virgínio, também presidente da Sessão e Deise Andrade, relatora. O desembargador Eudes França deu voto contra à prisão.

Lucinha Mota, mãe de Beatriz, passou mal após o resultado e foi levada para uma unidade de saúde de Recife.

Na audiência de segunda instância, Carlos André, administrador do Colégio, e a funcionária, Lorailde, também foram citados no envolvimento da exclusão das imagens.

Na última segunda-feira, 10 de dezembro, completaram-se três anos do assassinato de Beatriz Mota, na época com 7 anos, assassinada com 42 facadas durante uma festa de formatura que reunia cerca de três mil pessoas no Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina.

Manifestação

Mais cedo, familiares, amigos e integrantes dos movimentos “Somos Todos Beatriz” e “Beatriz Clama Por Justiça”, iniciaram um protesto em frente ao Tribunal e Justiça (TJPE), em Recife. A manifestação aconteceu antes da audiência pública.

A prisão preventiva do ex-funcionário foi pedida em julho pela Delegada Poliana Nery, porém, apesar do Ministério Público (MP) ter acatado o pedido, Elane Brandão, Juíza de Direito do Tribunal do Júri da Comarca de Petrolina, indeferiu a decisão no dia 23 de julho. Na época, a juíza argumentou que a medida pleiteada “carece de contemporaneidade, considerando que, das informações trazidas no bojo da representação, a autoridade policial, à época representada por outra Delegada, tomou conhecimento da recuperação das imagens desde dezembro de 2016, sem apontar comportamento do indiciado que pudesse indicar seu intuito de embaraçar eventual instrução processual”.

Da Redação

40 COMENTÁRIOS

  1. Finalmente a Justiça resolveu mostrar sua cara… essa familia ja sofreu demais…. uma resposta com a prisão de rosos os envolvidos eh o que a sociedade espera….

  2. Finalmente, o caso esta andando, pelo menos é o que pensamos, muito sofrimento, muita dor, muitas perguntas, não só a familia mas toda a sociedade, mães, paes, todos nós, essa mãe e esse ´pai foram guerreiros em busca de Justiça, sabemos que nada vai traze- la de volta, que a Justiça tem suas falhas, mas precisa-se saber a verdade, aquela pergunta que fica no fundo da alma de todos nós POR quê? quem foi esse monstro que tirou a vida dessa criança

  3. Gloria a Deus por isso. que a justiça aqui na terra seja feita, porque da justiça de Deus ninguém pode fuji , vamos continuar orando pra Deus ajuda essa família. Em 2 crônicas : 20, 15; diz : escutem, todos os que vivem em Judá e em Jerusalém e o rei Josafá! Assim lhes diz o Senhor: Não tenha medo nem fiquem desanimado por causa desse exército enorme. Pois essa batalha não é de vcs e sim de Deus…

  4. Passou do tempo. Justiça para um crime bárbaro. E o Colégio , não vão ser responsabilizado por sua negligência na segurança? Que isso?

  5. Finalmente, um posicionamento, esperamos que a Justiça seja feita, muita dor, muito sofrimento, muitas perguntas, não só dos pais como de toda a sociedade, nós mães, paes, precisamos compreender o Por quê de tudo isso, quem foi capaz de tirar a vida de uma criança indefesa, um anjo de Deus, esses pais merecem resposta, guerreiros, fortes, lutaram com bravura, merecem nosso apoio e respeito, que a verdade apareça sem pressa, a sociedade clama por Justiça

  6. Que a justiça seja feita porque essa família ate hoje sofre com isso e que todos os envolvidos paguem por isso Deus tarda mais não falha

  7. Não entendo essa justiça!!!
    Uma pessoa apaga imagens de crime brutal como esse, foi demitido do colégio, mesmo com todas as manifestações, apelos pelos familiares e a sociedade, essa pessoa nunca foi presa!!! Como pode??? Só depois de três anos ela é presa que investigação é essa???
    Prender todos os suspeitos e botar pra eles confessarem porque do involvimento .. queremos justiça mesmo depois de 3 anos..

  8. A Bíblia diz que “não há nada encoberto que não seja revelado “e nós acreditamos que esse caso será desvendando.Precisamos saber qual foi a motivação desse crime tão bárbaro e tão cruel.Todos aqueles que se envolveram nessa trama pensam estar protegidos mas de uma coisa temos certeza;Deus sabe,Deus ouve e Deus vê ,todos serão julgados diante DEle.

  9. Mudança de Governo Central reflete em tudo. A justiça dos Estados sabe que a coisa vai mudar e já está se moldando aos novos tempos que virão. Muita coisa errada que está encoberta viraa à tona porque as coisas se inverteram. Quem se beneficiava com a arrumação e troca de favores que estava, vai ter que mudar de postura. Quando todas as autoridades se sentirem mais confiantes no novo governo, muita coisa irá aparecer. Quem viver, veras.

  10. É muito suspeito a atitude deste funcionário da escola,ele teve bons motivos para apagar as imagens e a justiça do tribunal ágil a meu ver corretamente, mais este caso parece envolver alguém muito influente na cidade, mais vamos aguardar a surpresa,o que não pode é crucificar a mãe desta criança,sem uma resposta plausível.

  11. E da escola ninguém vai ser condenado? Não consigo entender porque a escola ainda está funcionando. O que leva aos pais optarem por fazer a matrícula? Alisson é só bode expiatório para a polícia.
    Espero que ele não seja bobo e entregue todos que estavam dando ordens.

  12. Até que enfim algum progresso neste caso bárbaro. Ele tem que dizer quem mandou ele apagar as imagens e porque. Isso não pode ficar impune. Esse crime bárbaro tem que ser desvendado . O colégio também precusa dar muitas explicações. Não existe mistério mas sim impunidade. Que se faça justiça! A família de Beatriz precisa e todos nós queremos !!!!!

  13. Sou mais uma sofredora deste caso, não me conforme com a impunidade até então e, não entendo porque esse colégio continua funcionando normalmente , como estes pais matriculam seus filhos lá. os próprios pais se tivesse sentimento eram para fechar esse colégio.

  14. realmente fico indignado com algumas colocações,já imaginou fazer isso onde ocorre uma morte, fechar o local, no mínimo falta de conhecimento e cultura, nesse caso o colégio tomou depois desse trágico e Tb não aceitável o lado desumano dessas pessoas que cometeram algo bárbaro mais nada que nos humanos sabemos que acontece ao longo das décadas dessa civilização,buscar os culpados com toda certeza, dor que nunca terá cicatriz, sempre com a família e sua luta,agora achar que o colégio não fez nada e deveria fechar mostra a falta de conhecimento de quem fala,caso Beatriz justiça será feito

    • É incrivel q durante 3 anos esse caso dava um passo a frente e 10 para trás. Se se tratasse de pessoas simples sem puder aquisitivo já tinham prendido. Tudo leva crer que tem gente grandevpir trás.

  15. “… Delegada, tomou conhecimento da recuperação das imagens desde dezembro de 2016, sem apontar comportamento do indiciado que pudesse indicar seu intuito de embaraçar eventual instrução processual”.
    Será que essa pessoa é culpada mesmo??????

  16. Com certeza a polícia já sabe quem cometeu o crime bárbaro. Mas quando se trata de gente poderosa não pode falar. Uma desumanidade. Se o assassino fosse um coitado, eles já tinham revelado nome e sobrenome.

  17. Com certeza a polícia já sabe quem cometeu o crime bárbaro. Mas quando se trata de gente poderosa não pode falar. Uma desumanidade. Se o assassino fosse um coitado sem eira nem beira, eles já tinham revelado nome e sobrenome.

  18. Bete Alexandre disse:
    Aquele monstro… poderar se esconder dos olhos dos homens… mas dos olhos de Deus ele não se esconde.
    Vamos esperar com fé… que a justiça será feita. Deus é justo e não falha. Veremos!!! ️

  19. Uf ! Até que em fim, que a Justiça seja feita, e esse cara fale quem são os envolvidos , (O verdadeiro assassino) e qual o motivo desse crime bárbaro .

  20. Antes tarde do que nunca. Fico sem acreditar qie a justiça desse país seja tão fraca ao ponto de até hoje ainda não ter nada sobre esse BRUTQL ASSASSINATO.
    DEMOROU!!!!!Agora ainda que nao seja ele culpado que pague. Quem. Mandou apagar as imagens do dia.
    Falta Pouco. Se Deus quiser ele vai ser preso e outros também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome