“Doutor Wank Medrado, de Juazeiro, Bahia, é o defensor de Alisson Henrique, acusado de apagar imagens do assassino de Beatriz”, desabafa Lucinha Mota

3

(foto: reprodução/internet)

Durante protesto realizado em frente ao Tribunal de Justiça do Pernambuco (TJPE), em Recife, na manhã desta quarta-feira (12), Lucinha Mota, mãe de Beatriz Mota, mostrou-se inconformada pelo fato de Alisson Henrique ter, em sua defesa, um advogado juazeirense. A manifestação aconteceu horas antes da audiência que decretou a prisão preventiva do ex-prestador de serviço do Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina, acusado de apagar as imagens das câmeras de segurança onde o suspeito de assassinar a garota aparecia.

“Doutor Wank Medrado, de Juazeiro, Bahia, vai apresentar sua defesa, aqui, hoje, para Alisson Henrique. Wank Medrado é o defensor de Alisson Henrique, que é acusado de apagar imagens do assassino de Beatriz. Foi ele (o advogado) quem fez a representação”, desabafou Lucinha Mota.

Wank Medrado, além de advogado e professor, foi candidato a deputado estadual em 2014 e candidato a vice-prefeito de Juazeiro nas eleições de 2016, na chapa com Joseph Bandeira. Recentemente, teve seu nome ventilado para representar o PSL, partido do presidente eleito, Jair Bolsonaro, no governo do estado da Bahia nas eleições deste ano. O advogado, constantemente, aparece na cena política regional, assumido ser opositor ferrenho ao governo municipal de Juazeiro.

Prisão decretada

Por 2 votos a 1, o Tribunal de Justiça do Pernambuco (TJPE) decretou, agora a pouco, a prisão preventiva a Alisson Henrique, ex-prestador de serviço do Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina, acusado de apagar as imagens das câmeras de segurança onde o suspeito de assassinar Beatriz Mota, em dezembro de 2015, aparecia. Esta é a primeira prisão realizada no caso, que completou três anos na última segunda-feira (10).

Votaram a favor da prisão: Laisa Tarcila de Queiroz, Procuradora do Ministério Público do Pernambuco (MP-PE), e os desembargadores Claúdio Nogueira Virgínio, também presidente da Sessão e Deise Andrade. O desembargador Eudes França deu voto contra à prisão.

Na audiência de segunda instância, Carlos André, administrador do Colégio, e a funcionária, Lorailde, também foram citados no envolvimento da exclusão das imagens.

Lucinha Mota, mãe de Beatriz, passou mal após o resultado e foi levada para uma unidade de saúde de Recife.

Na última segunda-feira, 10 de dezembro, completaram-se três anos do assassinato de Beatriz Mota, na época com 7 anos, assassinada com 42 facadas durante uma festa de formatura que reunia cerca de três mil pessoas no Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina.

Da Redação

3 COMENTÁRIOS

  1. Que advogado do diabo Pesada será a mão de Deus sobre todos injustiça feito por suas próprias conclusões DEUS te apagará como se fosse uma folha seca será tua última coisa que verás com teus olhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome