Seria cômico se não fosse trágico: Damares, a futura ministra de Bolsonaro que viu Jesus em um pé de goiaba

0

A futura ministra dos Direitos Humanos, da Mulher e da Família, Damares Alves, protagonizou uma cena tosca, em um vídeo que viralizou nas redes sociais. A religiosa anônima, que já ganhou fama por defender pautas contra os direitos das mulheres, dos LGBT e indígenas, aparece em um vídeo afirmando ter visto Jesus Cristo em um pé de goiaba. Creia!

Parece até piada ou um surto psicótico. Os apoiadores do Governo Bolsonaro podem até dizer que é “fake news”, mas não, a pastora conta , perante uma plateia de fieis da sua Igreja e, em tom emocionado, mais parecido com um transe, que tentava tirar a própria vida com veneno, quando teve a “visão”.

A “revelação”, segundo a assessora do senador Magno Malta, aconteceu nos fundos da casa de seu pai. Damares diz que subiu na árvore e preparava para tomar a substância quando avistou Jesus caminhando em sua direção.

“Aos 10 anos de idade eu quis me matar. No dia que eu estava com a substância em cima daquele pé de goiaba aconteceu algo extraordinário. Eu estava em cima do pé de goiaba com o veneno na mão e quando eu ia comer o veneno, eu vi Jesus se aproximando do pé de goiaba. Eu tive uma revelação extraordinária”.

A futura ministra, indicada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), descreveu a imagem que ela diz ter visto naquele dia:

“Quando eu vi Jesus, irmãos, eu esqueci o veneno. Não tomei o veneno. Daqui a pouco, Jesus Cristo começou a se aproximar do pé de goiaba, e ele olhava pra mim. Ele era tão lindo, tinha uma roupa comprida, uma barba comprida. Aquele visão que a criança tem de Jesus”.

Esquecendo da onipotência de Jesus Cristo, que caminhou sobre as águas, segundo as escrituras, a evangélica disse ter ficado com receio de Jesus cair do pé de goiaba:

“Jesus Cristo começou a subir no pé de goiaba. E quando eu vi Jesus subindo o pé de goiaba e eu pensava assim na minha cabeça: não sobe jesus, você não sabe subir em pé de goiaba. Você vai cair, e você vai se machucar. Já te machucaram tanto na cruz. Eu amava tanto Jesus, irmãos. Eu amava tanto e eu não ia mais para o céu, mas eu não queria que Jesus se machucasse caindo do pé de goiaba. Mas eu vou contar algo que a igreja não sabe. Jesus é tão poderoso, tao poderoso, que ele conseguiu subir no pé de goiaba sem cair. E ele foi para o galho onde eu estava. E lá naquele galho do pé de goiaba, Jesus Cristo me deu o abraço que a igreja não deu.

Blasfêmia, tentativa de ludibriar os fiéis, desequilíbrio, transtorno mental?

A cena é patética e chega a ser cômica, se não fosse ser encenada por uma futura ministra do maior país da América do Sul, que deve tratar as demandas sociais com seriedade, lucidez e capacidade técnica.

A pastora evangélica vem ocupando a mídia com declarações que atentam contra os direitos e causas das mulheres, antes mesmo de assumir o cargo já mostra que não está nada alinhada com as pautas femininas e na contramão da história, já chegou a afirmar que ” A mulher nasceu para ser mãe, porque a mulher nasceu com útero. Nesse planeta Terra, a fêmea nasce com útero para gerar. Então eu não menti. A mulher nasce para ser mãe. Se ela não quer ser mãe, é uma opção dela, mas a mulher nasceu, sim, para ser mãe, Declaração dada durante entrevista ao jornal O Globo.

É dela também a pérola “Todos os meninos vão ter que entregar flores para as meninas nas escolas para entender que nós não somos iguais”, dita durante palestra em 2013.

Na primeira semana deste mês de dezembro, durante entrevista coletiva em Brasília, a pastora afirmou: “Nós, tanto ele [presidente Bolsonaro] como eu, questionamos a política do isolamento. Seria outra política. Sem agressão alguma a sua cultura, já dá pra gente rever se isso é o melhor para o índio.

Assustador! Seria bom “jair” pensando noutro nome.

 

 

Da Redação, Por Sibelle Fonseca

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome