“Poeira, lama, um verdadeiro descaso”, reclama morador do bairro Terras do Barão, em Juazeiro (BA)

7

O leitor Valdo Santiago, morador do bairro Terras do Barão, em Juazeiro-BA, entrou em contato com o Portal Preto No Branco para reclamar do que ele chama de “descaso” com alguns moradores do local. De acordo com ele, a falta de calçamento em algumas ruas do bairro está causando transtornos para a comunidade.

Valdo Santiago também acusa a gestão municipal de favoritismo. Ele afirma que algumas ruas, onde moram pessoas influentes e bem relacionadas com representantes da prefeitura e do legislativo, já foram calçadas.

“Há seis anos moro neste bairro e até hoje apenas duas ruas foram calçadas. Há dois anos, um rua que fica atrás da minha foi calçada. Ficamos sabendo que lá mora um parente do ex-prefeito Isaac Carvalho. Já na outra rua, que recebeu o serviço há um ano, mora um advogado, que é amigo de vereadores e tem influência na prefeitura. Enquanto isto, a nossa rua, que foi a primeira rua do bairro, continua esquecida pelas autoridades”, declarou Valdo Santiago.

Ainda de acordo com Valdo, os moradores convivem diariamente com a poeira nas suas residências, mas a situação fica ainda pior em dias de chuva.

“Aqui quando chove vira um verdadeiro mangue. Sofremos com lama por todo lado. Essa situação é um verdadeiro descaso. Por isso, gostaria de chamar a atenção da prefeitura, para que o problema seja resolvido o mais rápido possível”, finalizou.

Daniela Soares, moradora da mesma rua, também reclamou da situação e apresentou outros problemas que afetam os famílias do bairro.

” Em nome do Loteamento Terras do Barão, que fica em Juazeiro-BA, vizinho ao bairro Expedito Nascimento, pedir ajuda para que nosso bairro seja visto pelas autoridades. Pagamos IPTU, não temos serviço de limpeza nas ruas, não temos CEP e por isso, não recebemos encomendas, a rua não é calçada e com as chuvas a situação está terrível”, declarou Daniela.

O PNB está encaminhando a reclamação do morador para a Prefeitura de Juazeiro-BA.

Da Redação

7 COMENTÁRIOS

  1. Todo ano é essa mesma situação no período de chuvas, nesse período a maioria das vezes deixo meu carro fora da rua com medo de atolar, como já teve casos e nenhuma providência é tomada do poder público, triste realidade pra nós moradores, carro do lixo mesmo, com a rua nessa situação, num passa nem perto…

  2. Realmente e um bairro esquecido, uma grande tristeza para nos moradores deste bairro vê esta situação sem ter apoio da prefeitura.o bairro vizinho tem calçamento, entrega de encomendas pelo correios só um passo nosso bairro poderia usufruir destes serviços.

  3. Sou morador do bairro, só discordo em relação ao calçamento quando diz que foi influencia junto a prefeitura pois as duas ruas calçadas foram os construtores. Agora acho que realmente estamos abandonados, moro na rua da Escola EISA. Quando a prefeitura vem fazer o mutirão de limpeza nunca chega no Terra do Barão.. A seis anos atrás o SAAE fez uma obra na Rua Américo Tanuri foi tirado parte calçamentoe nunca repuseram, pelo o contrário levaram os paralelos para algum lugar.. A dois anos fui no SAAE solicitar a prefeitura a ligação da rede de esgoto a rede principal pois sempre há entupimento até hoje nem satisfação teram, por sinal na rua Américo Tanuri está entupido a rede de esgoto. Realmente é muito descaso.

  4. Infelizmente sofremos com esses transtornos todos os anos no período de chuvas, também não recebemos correspondências, pois não temos CEP nas ruas, fora a situação da poeira que convivemos todos os dias do ano. Pedimos a Prefeitura que nos ajude, pagamos nossos impostos e não temos retorno.

  5. Como moradora do bairro e da Rua Américo Tanury vivo essa situação e é exatamente assim que sentimos : esquecidos pelas autoridades competentes . IPTU pagamos , não temos CEP , nem serviço de limpeza nas ruas.
    Tudo de melhoria no bairro foi feito pelos construtores para vender as suas casas!
    Época de chuva, a água falta pouco para entrar nas casas, carros não passam, casas ficam imundas , mosquitos pra todo lado.
    Quando não tem chuva a poeira toma conta das casas, lavamos a calçada e fica a água empoçada nas portas.

    Prefeitura Municipal de Juazeiro pedimos socorro !

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome