HU-UNIVASF realiza evento beneficente dedicado à pessoa idosa

Com o objetivo de levar atendimento de saúde e humanização para idosos que vivem em lares e abrigos na cidade de Petrolina, o Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverá, na próxima quinta-feira (20), um evento solidário. O projeto “Esberh Solidária” está na sua terceira edição e levará atendimento gratuito a instituições que cuidam de pessoas idosas

Através da triagem da equipe multiprofissional do hospital, foram selecionadas as instituições “Cantinho do Aconchego” e “Casa Geriátrica de Petrolina- PE” dedicadas ao acolhimento de idosos, alguns deles em situação de vulnerabilidade social. Durante todo o dia do evento, os profissionais do Hospital Universitário estarão visitando as instituições escolhidas e prestando serviços médicos e multiprofissionais em saúde aos idosos.

Serão oferecidas consultas, prescrição de receitas, aferição de pressão, distribuição de materiais de higiene pessoal, acolhimento psicossocial e terapêutico, entre outros. Além disso, haverá atividades educativas e lúdicas, proporcionando um momento recreativo para os idosos.

Em Petrolina, a expectativa é de que cerca de cem pessoas sejam atendidas durante a ação e novas iniciativas possam ser construídas a partir da experiência promovida pela “Ebserh Solidária”.

O evento faz parte do calendário nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A ação envolverá todas as cidades atendidas pelos mais de 40 hospitais que integram a rede.

Projeto Adote um Idoso

Durante o mês de Dezembro, a comunidade hospitalar do HU está participando do projeto “Adote um idoso” que estimula a construção de vínculos e sociabilização entre os internados nas instituições geriátricas e a população em geral. Com esse objetivo, foram distribuídas cartas escritas pelos próprios idosos entre os profissionais do HU. Após esse contato inicial, os colaboradores do hospital terão a oportunidade de conhecer pessoalmente os autores das cartas no dia do evento.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.