Juazeiro: Após reclamação de moradores, Itamotinga e Maniçoba vão receber novas ambulâncias

0

A Secretaria Municipal da Saúde de Juazeiro-BA informou hoje (20), que o município vai receber duas novas ambulâncias sociais. Os distritos de Itamotinga e Maniçoba, que estavam há meses sem a assistência.

De acordo a SESAU, as novas ambulâncias foram adquiridas através de recurso repassado pelo Ministério da Saúde com contrapartida da gestão municipal. A entrega acontece amanhã (21), às 10h na sede da secretaria, que fica localizada na Avenida Adolfo Viana no prédio do antigo SAC.

O problema da falta de ambulância no distrito de Itamotinga foi abordado pelo PNB. No último dia 5, moradores da comunidade nos procuraram para reclamar da situação.

““Estamos há quase seis meses nesta situação. A comunidade está sem ambulância desde o dia 26 de junho e desde então todas as formas de solicitação do serviço já foram feitas. Inicialmente, fomos informados que o veículo que atendia Itamotinga havia quebrado e estava em conserto, mas que logo estaria de volta. Depois disseram que não poderiam fazer nada no período eleitoral. Posteriormente informaram que tinham licitações de novas ambulâncias e que estavam tomando as medidas cabíveis, mas até agora o problema não foi resolvido”, relatou o morador Everton Oliveira.

Clique aqui e matéria na íntegra

Na ocasião, a SESAU informou que as ambulâncias estavam na sede para manutenção e assim que estivessem prontas para o uso seriam encaminhadas novamente para os distritos para atender às demandas da população.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome