Confira o passo a passo para fazer a instalação do conversor e da antena digital

Começou no último dia 5 de dezembro o processo de desligamento do sinal analógico nas cidades de Juazeiro e Sobradinho, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco. O período de adaptação segue até o dia 9 de janeiro de 2019.

Os moradores dessas cidades precisam verificar se o aparelho de TV está preparado para receber o sinal digital. Se o aparelho for uma televisão de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal. Caso for de tela fina e não tiver o conversor embutido, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor embutido, o morador deve consultar o manual do fabricante. O conversor externo é um aparelho que transforma o sinal digital em analógico e permite que a TV continue transmitindo a programação.

Para que a população possa assistir todos os canais digitais, é importante realizar a busca de canais. Este é um processo indispensável, pois os canais digitais não aparecem automaticamente nos televisores. O processo é simples:

• acesse o menu pelo controle remoto da TV ou do conversor;
• encontre a opção que mais se assemelha a “busca de canais” – em alguns televisores chama-se busca automática, em outros o nome é ressintonia ou programação de canais;
• daí em diante, siga as orientações da tela.

Ao final deste processo, o televisor terá encontrado todos os canais digitais disponíveis em sua região e exibirá a programação com imagem e som de cinema.

Para quem já está com os equipamentos e ainda tem dúvidas sobre a instalação, seguem algumas dicas para adiantar o procedimento e continuar assistindo sua programação favorita após o desligamento.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.