Após denúncias de moradora ao PNB, SESP realiza ampliação de ponte no canal Mulungu

0

Após diversas denúncias publicadas pelo portal Preto no Branco, a prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), está trabalhando nesta terça-feira (8), na ampliação da ponte e construção de pontas de alas no canal Mulungu Remanescente, nas proximidades das ruas Abaré e Macururé, bairro Dom Thomaz. Ao longo de 2018 a moradora do bairro Dom Tomaz, Mara Poliana, fez diversas reclamações sobre a localidade, e pediu providências à gestão municipal.

Em 27 de setembro, Mara conversou com a equipe e relatou que condutores de automóveis estavam com dificuldades para acessar a Rua Macureré, pois no local existia apenas uma ponte estreita, que foi improvisada pelos moradores. “Tenho um casal de idosos em casa e aqui também tem muitos moradores com crianças, pessoas com deficiência, cadeirantes, por isso nós vivemos com medo de alguém precisar um dia ser socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), pois uma ambulância não consegue passar por essa ponte. Até a nossa segurança está comprometida, já que uma viatura da PM (Polícia Militar), também não consegue passar por aqui”, relatou Poliana.

Na época, ela lembrou ainda que além do Dom Tomaz, a ponte também dá acesso aos bairros Tancredo Neves e Castelo Branco e vários carros de moradores e pessoas que precisam passar pelo local, já caíram no canal – relembre a matéria.

No mesmo dia a SESP garantiu que enviaria uma equipe, no dia seguinte, para verificar a situação da ponte e prometeu colocar na programação da SESP, a ampliação da mesma – reveja a resposta.

Em outubro, Mara entrou em contato com o PNB e disse que nenhuma equipe compareceu o local – veja.

Recentemente, no dia 2 de janeiro, a moradora relatou ao PNB que um carro por pouco não caiu dentro do canal Mulungu ao passar pela ponte. Segundo ela, o veículo tentou ultrapassar a ponte, mas não conseguiu concluir o trajeto devido a má estruturação. O carro por pouco não caiu dentro do canal de esgoto – relembre.

Reveja algumas fotos:

[new_royalslider id=”89″]

(fotos: reprodução/Whatsapp)

Ampliação

Nesta terça-feira (8) a SESP informou que está realizando o serviço de manutenção na ponte. O secretário Celso Leal, explicou que serão colocadas 20 manilhas para ampliar a ponte. “Nosso objetivo é melhorar a passagem que dá acesso a esses bairros e restabelecer a circulação de veículos e facilitar a vida das pessoas que residem nessa região. Porém, gostaria de lembrar que a ponte é para transporte de carros pequenos”, enfatizou.

Outro serviço que está sendo realizado é a construção da ponta de alas – parede de pedra que direciona a água para as manilhas sustentando o material da ponte e evitando o seu rompimento.

Veja as fotos:

[new_royalslider id=”105″]

(fotos: divulgação/SESP)

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome