Pais enfrentam dificuldades para efetuar pré-matrícula online no Portal da Educação de Juazeiro; Seduc informa manutenção

(foto: PNB)

Começou nesta terça-feira (8) a pré-matrícula online dos alunos das escolas da Rede Municipal de Juazeiro. Entretanto, ainda nas primeiras horas da manhã, algumas pessoas que tentaram acessar o endereço eletrônico do Portal da Educação – www.portaldaeducacao.juazeiro.ba.gov.br – não conseguiram efetuar o cadastro, devido problemas no servidor.

É o caso de Luciene Santos, que pela primeira vez vai matricular a filha, de 4 anos, na rede municipal. Segundo ela, ao tentar realizar o procedimento, o site apareceu offline (fora do ar). “Assim que acessei o site, me deparei com a mensagem que estava fora do ar. Atualizei diversas vezes, e o problema persistiu. Estou apreensiva, pois optei por fazer logo no primeiro dia para garantir a vaga da minha filha. Sei que é muito concorrido, e não quero perder essa oportunidade. Espero que eu não seja prejudicada”, relatou.

Outros usuários também entraram em contato com o PNB para relatar o problema. A Secretaria da Educação e Juventude (Seduc) informou que foi detectado um problema na opção em que o usuário dispõe da data de agendamento para cada aluno entregar a documentação e que o site ficou offline para essa manutenção. Segundo a Seduc, o setor de informática já está checando e corrigindo o serviço, e o site deve voltar ao ar em poucos minutos.

As pré-matrículas iniciariam a partir das 9h de hoje e, até o momento, cerca de 100 pré-matrículas já foram realizadas, segundo a secretaria.

Matrícula

No período de 8 a 11 de janeiro de 2019, a Pré-matrícula online é destinada aos alunos da Educação Infantil e alunos com deficiência. Já de 8 a 18 de janeiro de 2019, é destinado aos alunos do Ensino Fundamental, EJA e alunos com deficiência.

Através do Portal da Educação, os pais poderão realizar a pré-matrícula de seus filhos do próprio celular, no computador em casa, em uma Lan House ou nos 27 Terminais de Atendimento instalados nas zonas urbana e rural do município.

A pessoa irá entrar no Portal, preencher o cadastro da pré-matrícula, em seguida receberá um protocolo com uma mensagem informando o dia e horário marcado para levar a documentação do aluno na escola, e somente após a entrega dessa documentação a matricula será efetivada.

Confira os Terminais de Atendimento

Da Redação

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.