Em resposta ao PNB, SESAU anuncia retorno do carro fumacê em bairros de Juazeiro

foto: reprodução/Internet

Após matéria publicada pelo portal Preto no Branco nesta quarta-feira (9) mostrando a insatisfação e o incômodo de populares de Juazeiro com o retorno das muriçocas, a Secretaria de Saúde (SESAU) do município se manifestou sobre o retorno do carro fumacê, tão cobrado pelos moradores. O órgão informou que o veículo voltou a circular pelos bairros da cidade desde a última segunda-feira (7).

Os pernilongos, que semanas atrás estavam praticamente sumidos em virtude do clima quente e úmido, com as chuvas que caíram no fim do ano passado, retornaram à todo vapor, tendo em vista que a incidência de larvas de mosquito aumenta nas áreas onde a estação das chuvas coincide com altas temperaturas.

As alternâncias de chuvas e calor, foram essenciais para a proliferação dos mosquitos em Juazeiro. E essa diferença no índice de infestação, a população já está sentindo.

“Todo início de ano, é a mesma coisa. Fica insustentável. Calor e muriçocas. Quando dá cinco horas da tarde, já começa o inferno. A gente tem que se trancar dentro de casa, e ainda assim, elas perturbam. Fora de casa é pior ainda. E quem mora perto de terreno baldio sabe que a situação parece ser pior ainda. É um absurdo”, relatou a dona de casa Jandite Maria, que reside no bairro São Geraldo, em Juazeiro.

Incomodada, Jandite Maria relembrou que na época que o carro fumacê circulava, o problema não tinha tanta intensidade.

Em resposta, a SESAU de Juazeiro informou que o carro fumacê voltou a circular pelos  bairros da cidade desde o início dessa semana. Na segunda-feira (07) passou pelo Castelo Branco; na terça-feira (08) pelo Tancredo Neves; e ontem (09) circulou pelo Tabuleiro.

De acordo com a secretaria, nesta quinta-feira  (10) será a vez do Itaberaba receber o carro fumacê. Amanhã (11), será o bairro São Geraldo onde reside Jandite Maria, que ficou satisfeita com a novidade.

“Estou feliz com essa notícia. Vai amenizar a nossa situação aqui. Demorou, mas voltou, né? Mas espero que continue por um certo tempo, por que nã adianta fazer isso uma única vez. Vamos ver como vai ser”, disse a dona de casa ao PNB.

Em nota, a SESAU  ressalta  ainda a importância  dos cuidados que os moradores devem ter como: evitar utensílios  que  acumulem água,  manter  limpo os quintais  de casa, piscinas, calhas, cuidar para manter sempre limpa e bem fechada as tampas da caixa d’agua, além de fazer a destinação correta  do lixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.