Motocicletas são apreendidas durante blitz itinerante, em Juazeiro

0

 

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) apreendeu duas motocicletas na primeira blitz itinerante de 2019. Com o objetivo de coibir o transporte clandestino em Juazeiro, a operação aconteceu na tarde desta quarta-feira (09) nas Avenidas Raul Alves e Carmela Dutra, e contou com a participação de fiscais de trânsito e transporte e da Guarda Municipal.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro no artigo 231, inciso VII, o motorista que for flagrado ‘efetuando transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não for licenciado para esse fim, salvo casos de força maior ou com permissão da autoridade competente’, está cometendo infração média, passível de multa, e a medida administrativa é a retenção do veículo.

“O nosso objetivo ao coibir o transporte clandestino em Juazeiro é prezar pela segurança das pessoas, que insistem em utilizar esse tipo de serviço. É muito fácil identificar um mototaxista legalizado: é só observar se a moto está plotada em amarelo e com o número do alvará visível e se possui a placa vermelha”, afirma o gerente de Transportes da CSTT, Francisco Paulo.

Além das motos apreendidas, seis condutores foram autuados: três por não utilizar o cinto de segurança, um pelo uso do celular ao dirigir, um por transportar criança menor de sete anos em motocicleta e um por não portar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome