Espetáculo-performance “Bacantes” estreia hoje (11) em Juazeiro

(foto: divulgação)

Estreia nesta sexta-feira (11), no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, a obra “Bacantes”, espetáculo-performance montado a partir do texto original [de Eurípedes] e de algumas narrativas que versam sobre o caos do mundo sexual e as castrações sociais. O espetáculo é produzido pelo grupo de teatro Rizoma.

O espetáculo traz Antonin Artaud para o debate da reconstrução corporal a partir da fuga de seus automatismos, bem como os lugares do sagrado e profano. Além disso, oferece ao público reflexões sobre a marginalidade do corpo, das identidades sexuais, questiona as invenções sociais para educação do corpo-consciência, e assim, numa tentativa de revelar um corpo-deus, mostra os ossos por fora da carne, deixando fluir todas as suas dimensões interiores e, portanto, dionisíacas.

As cenas são um convite para aqueles e aquelas que, ao comer e beber do banquete de Dionísio, estarão imersos numa desmontagem do seu corpo consciência.

A peça estreou em outubro de 2017 em Jacobina-BA, e chega em Juazeiro com algumas adaptações para três sessões especiais nos dias 11, 12 e 13 de janeiro, sempre às 20h.

Serviço

– Gênero: Teatro Performance
– Data: 11,12 e 13 de janeiro
– Horário: 20h
– Ingressos: R$ 20,00 (inteira), R$ 10,00 (meia)
– Local: Teatro do Centro de Cultura João Gilberto
– Capacidade: 140 lugares
– Ingressos Antecipados – através do número (74) 9 8118-5544 / Na Bilheteria do teatro, a partir do dia 11/01, sempre a uma hora antes do espetáculo.
– Indicação etária: 18 anos.
– Duração: 1h

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.