Sesau inicia atividades na quarta-feira (16) em alusão ao Janeiro Branco

0

 

A Secretaria Municipal da Saúde inicia nesta quarta-feira, 16 de janeiro, a programação de ações voltadas ao Janeiro Branco, mês de cuidados e atenção com a saúde mental. As atividades acontecem até o dia 31 de janeiro e levará palestras e roda de conversa para o público interno dos Centros de Atenção Psicossocial e também para o público externo.

Nos dias 16, 17 e 18 acontece o acolhimento aos usuários dos respectivos centros: CAPS II, CAPS AD e CAPS Infantil sempre no horário das 9h às 11h. Nos dias 22 e 29 acontecerá no Centro de Saúde III atualização em Formação de Suporte e Atendimento a Pessoas com Doença Mental tendo como público alvo: policiais militares e funcionários da Companhia de Segurança Trânsito e Transportes (CSTT).

Seguindo a programação, no dia 24 e 25 as atividades serão voltadas para os profissionais de saúde com a realização do Fórum de Saúde Mental para os profissionais de saúde e no segundo dia Oficina de Humanização com o tema: Reconhecendo as Emoções. Os dois eventos acontecerão no Centro de Saúde III no horário das 14h às 17h. Finalizando as atividades do mês, nos dias 30 e 31 os agentes de portarias da rede municipal também passarão por uma atualização em suporte e atendimento a pessoas com transtorno mental.

Todo o cronograma foi elaborado pela SESAU e será executado pelas Gerências de Educação Permanente e Humanização, Profissionais dos CAPS, Residentes da UNIVASF e pelo Professor Roosevelt Duarte.

De acordo com a Assessora de Planejamento e Psicóloga Luciana Florintino é um momento de interação e aprofundamento sobre os cuidados com nossa saúde mental e emocional. “Toda a programação foi planejada e voltada para diversos públicos, desde o interno, onde já trabalhamos no dia a dia com os pacientes, ao público externo que em muitos casos não sabe como agir ao se deparar com algum transtorno mental. A saúde mental deve ser trabalhada e cuidada como qualquer outro órgão ou sistema do corpo”, concluiu.

Débora Sousa/Sesau

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome