Projeto Academia Hacktown abre 360 vagas para cursos de Programação em Jogos e Robótica a crianças e adolescentes

O projeto Academia HackTown, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) abriu, nesta sexta-feira (18), as inscrições do processo seletivo para 360 vagas dos cursos de Programação em Jogos e Robótica do projeto Academia HackTown. Os cursos serão oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), nos campi Floresta, Salgueiro e Petrolina, para crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos que estejam regularmente matriculados a partir do Ensino Fundamental, prioritariamente em escolas públicas. O objetivo é estimular os participantes a produzir seus próprios programas, jogos e robôs.
A inscrição é gratuita e será feita em duas etapas. A primeira etapa será realizada exclusivamente pela Internet, no período de 18 de janeiro até as 17h30 do dia 15 de fevereiro, observado o horário local, no link hacktown.ifsertao-pe.edu.br. Após o preenchimento das informações no endereço eletrônico, o candidato deverá entregar, obrigatoriamente, os comprovantes em envelope lacrado, com a cópia do comprovante de inscrição colado na frente do envelope. Para entregar os comprovantes o candidato deverá comparecer até 15 de fevereiro aos setores de cada campus indicados no edital.
O processo seletivo será realizado em uma única fase e corresponde a análise da documentação descrita no edital. De acordo com o cronograma, o resultado final está previsto para o dia 26 de fevereiro e os cursos devem ser iniciados a partir do dia 11 de março.
Mais informações em https://www.ifsertao-pe.edu.br.
Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.