Dancidade inicia circulação de dança por bairros de Juazeiro-BA

0

Casa Lar Maria de Nazaré recebeu a primeira apresentação do Coletivo Trippé

 

O pátio da instituição social Casa Lar Maria de Nazaré virou palco para dança. A casa, que atende cerca de 60 crianças diariamente, recebeu na tarde de quarta (23) o espetáculo ‘Meu Querido Catavento’ do Coletivo Trippé. Essa foi a primeira apresentação do projeto Dancidade, que levará atividades de dança gratuitamente à três comunidades periféricas de Juazeiro-BA.

Além de assistir as coreografias, as crianças fizeram perguntas para os bailarinos na ‘Conversa sobre dança’ que teve ao final da sessão. Durante o diálo foram distribuídos materiais pedagógicos interativos para que elas possam dar continuidade ao entendimento das artes após o projeto. “Apresentar para as crianças da Casa Lar Maria de Nazaré foi bem especial. Percebi que elas se divertiram muito, tanto que chegaram a entrar em cena”, conta a bailarina Julia Gondim.

A programação continua em mais dois dias, voltados para jovens e adultos. Na próxima terça (29) será apresentado a espetáculo ‘Janelas Para Navegar Mundos’ no bairro Quidé, às 18h, no espaço do Naenda. Na quinta (31) é a vez do Tabuleiro, que recebe o ‘Tudophone’ no Cine-teatro do CEU, às 18h. Essas sessões também são gratuitas e seguida por bate-papos. “A oportunidade de fazer o Dancidade dada pelo Usinas Culturais possibilita uma mediação cultural sobre dança e arte nas comunidades, então esse momento de troca de experiência entre o elenco e o público é fundamental para que ele dialogue com nossas obras”, explica Regiane Nascimento, integrante do coletivo.

O projeto Dancidade foi contemplado no Edital do Programa Usina Cultural da Prefeitura Municipal de Juazeiro através da SECULTE. Para saber mais sobre o Coletivo Trippé e ficar por dentro de sua agenda de atividades, acesse o blog www.coletivotrippe.blospot.com ou acesse as redes sociais do @trippecoletivo.

 

Texto e fotos: Agência Virabólica

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome