Moradores denunciam: Uma caixa com filhotes de gato é abandonada na praça do Tancredo Neves, em Juazeiro

0

 

A leitora Joseanne Lima, moradora do Bairro Tancredo Neves, em Juazeiro, em contato com nossa redação, relatou uma situação de abandono de animais.

De acordo com ela, na manhã de hoje (28), os moradores se depararam com uma caixa contendo  três filhotes de gato, que foram abandonados na praça do bairro.

Ela lembrou que o presidente e o vice presidente da Associação de Moradores cuidam da praça,  uma das poucas da cidade que tem manutenção e é conservada pela comunidade, e lamentou a irresponsabilidade de quem abandonou os animais.

” Um absurdo isso! Um descaso! A pessoa tem o animal e se acha no direito de abandonar os filhos quando dá cria. Irresponsabilidade e falta de sensibilidade. Deve haver alguma punição para quem comete esse crime!”, desabafou a moradora.

Otávio Fernandes da Rocha Filho,Vice-presidente da associação de moradores do bairro, também se manifestou sobre o fato.

“Depois dos moradores receberem um elogio, mais que merecido, sobre a praça,venho fazer uma denúncia que infelizmente cada dia que passa, vem ficando mais comum. Até quando vamos ter que conviver com situações como essa? A pessoa tem um animal de estimação e simplesmente quando não quer mais, abandona, como se fosse um simples objeto, como se esses seres não tivessem sentimento. Sem falar que, são com essas atitudes, que os animais na rua, sem cuidados, acabam adquirindo doenças e atingindo a população”, disse Otávio Fernandes.

O PNB alerta que, além de cruel e desumano, abandonar animais em logradouros públicos é crime e quem cometê-lo pode ser punido com prisão, multa e perda da guarda do animal, de acordo as leis vigentes.

Os filhotes continuam no local.

Da Redação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome