Bahia: Programa Partiu Estágio oferece mais de 2 mil novas vagas para universitários

 

O programa Partiu Estágio, do Governo do Estado, abriu 2.325 oportunidades nesta quarta-feira (30). Os interessados terão até o dia 24 de fevereiro para fazer a inscrição, pelo site do projeto. As vagas de estágio são para 62 órgãos estaduais, distribuídos entre 49 municípios baianos, incluindo Salvador. O edital está disponível no portal da Secretaria da Administração (Saeb).

Podem se inscrever todos os estudantes universitários que moram na Bahia e que estejam regularmente matriculados em cursos presenciais de instituições estaduais, federais e privadas com sede no estado.

Para participar, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos e ter cumprido pelo menos 50% do curso de formação. Conforme o governo, o cadastro de cada candidato vai compor um banco, que terá validade de seis meses, do qual sairão as convocações dos novos estagiários do Estado.

O programa terá a reserva de 10% das vagas ofertadas para portadores de deficiência física, como o previsto pela Lei 11.788/2008.

A lista completa das oportunidades de estágio está disponível no site: www.programaestagio.saeb.ba.gov.br.

O contrato de estágio tem duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto quando o estudante seja deficiente físico. A distribuição das vagas acontece mediante sorteio. A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais, distribuídas de acordo com a necessidade da Administração Pública. Além da bolsa-estágio, os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais.

 

Fonte Bocão News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.