Prefeitura de Sobradinho garante participação da equipe Nova esperança na Copa Ouro de Handebol em Jacobina

0

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, garantiu a participação da delegação da equipe “Nova esperança” de Sobradinho, na Copa Ouro de Handebol em Jacobina.

A competição ocorreu no último final de semana e o município apoio a ida da delegação composta por cerca de 30 crianças e jovens entre 9 e 19 anos. Foram 3 equipes, duas masculinas e 1 feminina.

O time de Sobradinho não conseguiu se classificar para as finais, mas se destacou pela garra e empenho, tendo o atleta Mateus, do juvenil, escolhido como o melhor jogador da partida contra a equipe de Sento Sé. Ele conquistou uma medalha na competição.

O Professor Emerson Morais destacou a importância do apoio da gestão municipal e falou da experiência da participação em uma competição.

“Nossa equipe é muito grata ao Prefeito Luiz Vicente Berti, pois sem essa ajuda não teríamos conseguido participar da copa. Esse apoio foi essencial e mostra que a gestão está atenta e preocupada com a interação dos jovens com o esporte. Infelizmente não conseguimos nos classificar para as finais. Por pouco não atingimos nosso objetivo, sofremos gols no final das partidas. Alguns jovens disputaram pela primeira vez uma competição, mas o aprendizado foi enorme. Agora é voltar aos trabalhos e darmos continuidade ao nosso projeto. Com certeza em breve tempo estaremos trazendo títulos para nossa cidade”, afirmou Emerson.

O Secretário de Turismo, Cultura e Esporte Luiz Nery falou da importância de apoiar iniciativas que valorizem a inclusão dos jovens no esporte.

“Nossa administração tem dado apoio as iniciativas que envolvam a juventude em práticas tão enriquecedoras como esta. Parabenizo a delegação que foi até Jacobina e representou nossa cidade. Nossos atletas demonstraram talento, força e dedicação ao esporte. Precisamos investir cada vez mais na prática de atividades que ocupem nossos jovens e que contribuam para fazer deles cidadãos de bem. Estamos sempre à disposição para incentivar o esporte em nossa cidade”, finalizou Luiz Nery.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome