Professores contratados passam a noite em fila para garantir vaga nas escolas municipais de Juazeiro-BA

 

Professores contratados, Auxiliares de Serviços Gerais e profissionais de Atendimento Educacional Especializado, que atuam na rede municipal de Juazeiro-BA, entraram em contato com a redação do Portal Preto No Branco para reclamar de dificuldades que estão enfrentando para assegurarem suas vagas nas escolas do município. Eles informaram que estão precisando enfrentar longas filas, que se formam ainda durante a noite em frente a sede da Secretaria de Educação e Juventude,  para serem atendidos no dia seguinte.

“Neste momento, 01h46 da madrugada, estamos aqui na porta da SEDUC de Juazeiro, numa fila imensa, ao relento e a mercê de bandidos nessa rua deserta, todos lutando pra manter sua vaga próximo das suas residências”, relatou uma professora que preferiu não se identificar.

Ela explicou ainda que os professores poderão escolher a unidade que vão trabalhar durante o ano letivo de 2019 e que o atendimento está sendo feito por ordem de chegada. “Fomos orientados a madrugar aqui para assegurar nossas vagas. Passaram isso para nossas gestoras e elas nos passaram. Quem chegar cedo poderá escolher onde ficar. Como eu já trabalho perto de casa tive que vir cedo pra cá, para garantir minha vaga”, acrescentou.

A educadora criticou ainda a situação. “É uma falta de respeito tremenda. Enquanto eles [funcionários da SEDUC) dormem no conforto, estamos aqui. Eles [gestão] prometem concurso e nunca cumprem, e por isso ficamos aqui nos humilhando. Estudamos pra ser educadoras e somos tratadas com descaso”, finalizou.

O PNB encaminhou as reclamações para a SEDUC. Estamos aguardando um retorno.

 

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.