Ações do Social estarão presentes no carnaval antecipado de Juazeiro

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) levará para a avenida no período de carnaval antecipado de Juazeiro, entre 15 e 17 de fevereiro, diversas ações sociais para toda a população. O projeto ‘Recicla Juazeiro’, o combate à violência contra a mulher com o bloco ‘Respeita as Mina’ e o combate ao trabalho infantil e exploração sexual contra crianças e adolescentes farão parte das temáticas das atividades desenvolvidas neste período.

Com o objetivo de identificar possíveis formas de vulnerabilidade social desenvolvendo atividades voltadas à proteção de crianças e adolescentes, funcionará mais uma vez durante o carnaval da cidade, o Observatório Social. O projeto desenvolvido na sede da secretaria busca chamar a atenção da sociedade para os riscos e maus tratos que podem acontecer como trabalho infantil e negligência durante a folia momesca.

Com equipes multidisciplinares compostas por educadores sociais, psicólogos e assistentes sociais, serão desenvolvidas atividades como colocação de pulseiras de identificação em crianças encontradas no circuito da folia, roda de conversas, acolhimento e escuta, jogos recreativos, oficina de máscaras carnavalescas, entre outras.

Focado no combate à violência contra a mulher, a SEDES trará para a avenida pelo segundo ano consecutivo o bloco Respeita as Mina. A ideia é chamar a atenção para atitudes machistas que podem acontecer durante o carnaval como beijos forçados, puxões de cabelo ou ‘mão boba’.

A SEDES trará ainda o projeto “Recicla Juazeiro” que, com o apoio do SAAE, mais uma vez oferecerá aos profissionais que trabalham com material reciclado, cadastrados, todo apoio logístico para transportes do material recolhido, alimentação (jantar), além de equipamento de proteção individual (EPI).

Por Fabiana Diniz/SEDES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.