Estoques de sangue da Hemoba estão em situação crítica; fundação faz apelo por doações

 

Os estoques de sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) estão operando com classificação crítica ou alerta. De acordo com nota divulgada nesta terça-feira (5) pela entidade, a redução é mais acentuada entre os tipos sanguíneos de Rh negativo.

 

Com o objetivo de estabilizar esse quadro, a Hemoba fez um apelo para que a população realize doações de sangue em uma das unidades fixas de coleta, distribuídas pelo estado, ou um uma unidade móvel. Durante esta semana, os Hemóveis estarão em Salvador e Feira de Santana.

 

Na capital baiana, o atendimento acontece no Salvador Shopping e no Shopping Bela Vista. Em Feira de Santana, o Hemóvel estará estacionado no Núcleo Regional de Saúde, localizado na Avenida Eduardo Fróes da Mota. Os atendimentos acontecem sempre das 8h às 17h, até sexta-feira (8).

 

Os interessados em doar sangue devem ter entre 16 e 69 anos de idade. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, e pessoas com mais de 60 anos só poderão doar caso já tenham realizado alguma doação anterior. Além disso, é obrigatório estar em boas condições de saúde, ter mais de 50 quilos e a apresentar documento oficial com foto.

 

Fonte Bahia Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.