Salas de vacinas estarão abertas neste sábado em Petrolina

 

Com o objetivo de ampliar o serviço de vacinação fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), as salas de vacinação das Unidades Básicas estarão abertas à população no segundo sábado de cada mês. Esta iniciativa da Prefeitura de Petrolina através da Secretaria de Saúde visa oferecer imunização para as pessoas que trabalham durante a semana no horário de funcionamento do serviço.

Manter as vacinas em dia é muito importante. As pessoas que não se vacinam, colocam só a própria vida em risco, mas também a de seus familiares e outras pessoas ao seu redor, além de contribuir para o aumento de circulação de várias doenças. Por isso essa ação visa atender essa população que não consegue comparecer de segunda a sexta-feira nas unidades, ou qualquer outra pessoa que esteja com alguma imunização pendente, como as crianças que ainda não tenham completado o cartão de vacinação. É só procurar a sala de vacinação mais próxima” ressalta a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

No próximo sábado (9), as salas de vacinação estarão abertas das 8h às 12h, para ser atendido, é necessário apresentar o cartão do SUS e de vacinação.

 

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.