“Agrotóxico e seus Impactos na Saúde Humana e Ambiental” será tema de palestra em evento na Univasf

Estudantes do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) irão promover, no dia 13 de fevereiro, a Pré-Sabiovasf, atividade que antecede a Semana Acadêmica de Biologia da Univasf (Sabiovasf). Com a temática “Agrotóxico e seus Impactos na Saúde Humana e Ambiental”, a palestra irá acontecer às 19h, no auditório da biblioteca, Campus Sede, em Petrolina (PE). As inscrições estão abertas e são disponibilizadas 110 vagas.

A Pré-Sabiovasf tem como objetivo divulgar e arrecadar fundos para a VIII Sabiovasf, que este ano, irá acontecer nos dias 29, 30 e 31 de maio, no Campus Juazeiro (BA). A palestra tem como público alvo estudantes universitários e a comunidade em geral. Os interessados em participar, devem realizar a inscrição por meio do site, ou acessar o Instagram e agendar a inscrição presencialmente até o dia 13. Caso ainda haja vagas, as inscrições poderão ser feitas no dia do evento. Será cobrada uma taxa de R$ 7,00.

A palestra será ministrada pela professora do Colegiado de Farmácia da Univasf, Cheila Bedor. Ela irá abordar os impactos do uso indiscriminado de agrotóxicos na fruticultura no Vale do São Francisco, bem como alertar as pessoas sobre as consequências da utilização de agrotóxicos para o homem e o meio ambiente. A realização da Pré-Sabiovasf conta com a orientação da professora do Colegiado de Ciências Biológicas Virgínia Michele Svedese.

Ascom Univasf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.