Sobradinho: Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realiza roda de conversa sobre a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência

0

A Lei número 13.798/19, que instituiu a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, foi vivenciada em Sobradinho, através de uma ação da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

O CRAS – Centro de Referência da Assistência Social e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos promoveram uma roda de conversa com adolescentes e jovens da Fanfarra do Cebec, com o tema: “Gravidez na Adolescência: Impactos na Vida da Família e dos Adolescentes”.

Os psicólogos André Maturano, do CRAS e Tayanna do CREAS ministraram palestras e distribuíram material educativo.

A coordenadora do CRAS, Vanderléa Reis, ressaltou a importância de construir momentos de diálogo sobre temas importantes para a juventude.

“A lei 13.798/19 provoca uma atenção especial para nós, que trabalhamos diretamente com adolescentes. Atualmente temos um alto número de adolescentes que engravidam e precisamos orientar esses jovens sobre a importância da prevenção, das consequências, também chamando-os a responsabilizarem-se pelos seus atos. Esta foi uma oportunidade para orientarmos os jovens sobre as consequências de uma gravidez precoce e os desafios que serão enfrentados quando uma gravidez indesejável se torna realidade”, finalizou Vanderléa.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome