Maioria dos congressistas do Nordeste quer inclusão de militares na nova Previdência

0

 

O Nordeste concentra a maioria dos congressistas que apoiam a inclusão dos militares na mesma reforma da Previdência proposta pelo governo Jair Bolsonaro (PSL) para os demais trabalhadores brasileiros. A conclusão é de uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (11) pelo banco BTG Pactual.

Segundo o levantamento, dos 235 deputados federais e 27 senadores entrevistados, 89% representam a região, seguidos de parlamentares do Norte (85%), Sudeste (84%), Sul (82%) e Centro-Oeste (78%).

Num recorte por Casas, o estudo também apresenta números expressivos. Na Câmara, 85% dos deputados se dizem a favor de tal equiparação, enquanto, no Senado, o índice alcança 78%. Apenas 10% e 11% dos parlamentares das respectivas Casas afirmam ser contrários à paridade de direitos.

De acordo com a pesquisa, 79% dos que afirmam defendê-la são novos congressistas.

Na amostra das dez maiores legendas que se dizem de acordo com a inclusão de militares na reforma estão MDB (100%), PSB (100%), PSD (95%), DEM (93%), PT (89%), e PSDB (88% PR (87%) e PP (84%) PDT (645) e PSL (64%), o equivalente a 84% do Congresso.

Conforme a BPG Pactual, os resultados de todos os cenários consultados levam em conta a distribuição dos partidos nas cadeiras do Congresso –fator mais relevante no processo decisório de votação. As sondagens, de forma presencial e/ou telefônica, foram realizadas entre os dias 4 e 8 de fevereiro.

Fonte Bahia BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome