Em nota, Bombeiros Civis afirmam que a prefeitura está contratando alunos sem experiência e capacitação para Carnaval de Juazeiro

 

Em nota pública enviada para a redação do Portal Preto No Branco, o grupo de Bombeiros Civis  de Juazeiro denuncia o que classifica como “ato irresponsável”, que estaria sendo promovido pela organização do Carnaval antecipado do município. De acordo com o texto, alunos  dos cursos de formação de Bombeiro Civil, estão sendo contratados, mesmo sem experiência e capacitação técnica, para servir os foliões durante os festejos, que acontecem de 15 a 17 de fevereiro.

O grupo pede ainda providências da prefeitura e do Corpo de Bombeiros Militar de Juazeiro sobre o caso.

Veja a nota na íntegra:

O grupo de Bombeiros Civis vem através da nota pública alertar a sociedade juazeirense sobre ato irresponsável promovido pela organização dos festejos do Carnaval da cidade. Os mesmo estão contratando alunos dos cursos de formação de Bombeiro Civil, sem experiência e capacitação técnica para servir os foliões durante os festejos, este ato fere as leis numero 11.901 federal NBR 14.608 e Lei Municipal 2.616 Que impedem os alunos a prestarem serviço antes da sua formação e certificação por escola devidamente registrada. A equipe organizadora do Carnaval está captando estes alunos através da CBS do Vale. O grupo de Bombeiros Civis de juazeiro não poderia se calar diante de tal ato que fere além da legislação, o princípio da prevenção.

Contudo, solicitamos providência por parte da Prefeitura por meio do setor responsável, dos organizadores do carnaval (empresários) e do corpo de bombeiros Militar de Juazeiro no sentido de não dar prosseguimento a este ato realizando as contratações em conformidade com o previsto na legislação.

 

Da Redação

13 Comentários

  • Vergonha e falta de respeito para com o folião do circuito do carnaval.

  • Isso esta afetando os profissionais da área que querem atuar dentro da lei.

  • Sérgio Leandro disse:

    A prevenção de acidentes precisar estar em primeiro lugar e deve ser feita por PROFISSIONAIS qualificados e não por alunos.
    Bombeiro civil é uma profissão muito linda e precisa ser valorizada.

  • Paula Thaiane Dos Santos Souza disse:

    Falta de Respeito cm os Foliões…

  • Luis disse:

    Colocando o bem estar das pessoas em risco, isso é muita irresponsabilidade.

  • Adailton Mendes disse:

    Ato irreparável por parte das autoridades, em n fiscalizar esses tipos de contratação, por isso as tragédias vem acontecendo no nosso Brasil principalmente por esses tipos de trabalhos irreparáveis , o barato sai caro quer dizer que o fuliao são cobaias de testes para a segurança ser colocada nas mãos de vários alunos , mais alunos do que profissionais isso não existe

  • Hans Miller disse:

    Falta de respeito, pela integridade física e moral para com todos, existem muitos BC’s competentes e capacitados já formados, os órgãos competentes tem que tomar as providências cabíveis para essa situação. Os foliões merecem o melhor, tanto na alegria da festividade, quanto na segurança e na saúde. Acorda ai senhores contratantes, sempre o barato sai caro.

  • Joedna disse:

    Um absurdo!!! Tamanha falta de responsabilidade, pois esse tipo de atendimento coloca a vida de uma pessoa em risco, tal profissão lida com VIDAS ALHEIAS. Muito grave!

    E muito minha admiração os organizadores aceitarem esse tipo de serviço, pois já diz o ditado ” O barato sai caro”, uma vida perdida não se recupera.

    Vamos dar mais valor a população, a vida num todo.

    Indignada com essa situação.

  • Adailton Mendes disse:

    Isso é uma vergonha para com o folião juazeirense e visitantes pois estão sendo tratado como cobaias de alunos aprendiz , onde a coordenação responsável pela segurança do circuito contratar mais alunos do que profissionais ….. Melhore viu Juazeiro pelo o amor de Deus

  • Com tantos bombeiros civis já formados por que não contra? Tem que contratar bombeiros civis que nem concluiu curso ainda não tem nem experiência. Aí é muita falta de respeito com os bombeiros civis formado.

  • Bc Cícero Gomes disse:

    Um verdadeiro Ato irregular imoral e criminoso
    Desde 2016 aqui em Juazeiro tem uma que regulamenta a atividade de Bombeiro Civil, porém até hoje o poder público através da fiscalização de postura não a fez ser cumprida
    Lei 2616/16 de autoria do ex vereador Bastos

  • Bc Cícero Gomes disse:

    Um verdadeiro Ato irregular imoral e criminoso
    Desde 2016 aqui em Juazeiro tem uma lei que regulamenta a atividade de Bombeiro Civil, porém até hoje o poder público através da fiscalização de postura não a fez ser cumprida
    Lei 2616/16 de autoria do ex vereador Bastos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.