Prefeitura rebate denúncia de bombeiros civis sobre contratação de alunos para o carnaval de Juazeiro

 

Em nota pública enviada para a redação do Portal Preto No Branco, o grupo de Bombeiros Civis  de Juazeiro denunciou o que classificou como “ato irresponsável”, que estaria sendo promovido pela organização do Carnaval antecipado do município. De acordo com o texto, alunos dos cursos de formação de Bombeiro Civil, estariam sendo contratados, mesmo sem experiência e capacitação técnica, para trabalhar durante os festejos, que acontecem de 15 a 17 de fevereiro.

Segundo a nota, “este ato fere as leis numero 11.901 federal NBR 14.608 e Lei Municipal 2.616 que impedem os alunos de prestarem serviço antes da sua formação e certificação por escola devidamente registrada”.

De acordo com o grupo, “a equipe organizadora do Carnaval está captando estes alunos através da CBS do Vale.”

Na nota, o grupo pediu ainda providências da prefeitura e do Corpo de Bombeiros Militar de Juazeiro para reparar ao que chamaram de ato ” irresponsável”.

O PNB encaminhou a reclamação para a gestão municipal, que em nota rebateu a informação.

Diz a nota: 

“A Coordenação do Carnaval de Juazeiro informa que não houve contratação de bombeiros civis para atuação no evento e que tomará as medidas judiciais cabíveis contra o denunciante pela afirmação inverídica”.

 

Veja matéria anterior: 

Em nota, Bombeiros Civis afirmam que a prefeitura está contratando alunos sem experiência e capacitação para Carnaval de Juazeiro

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.