Juazeiro: PM/Rondesp e padrasto de jovem vítima de violência doméstica é acusado de invadir residência; Família da vítima nega

11

 

Familiares e amigos de uma moradora de Juazeiro-BA procuraram a redação do Portal Preto No Branco para denunciar uma agressão que a mulher teria sofrido no final da noite de ontem (18), quando um policial militar da Bahia, lotado na Rondesp Norte, teria invadido sua residência.

O PM, de acordo com a denúncia, chegou a casa de Luciana Vieira, que reside próximo à Praça do Índio, centro da cidade, à paisana e armado. Ainda de acordo com as informações, o acusado destruiu vários objetos do quarto da moradora, inclusive o telefone celular, e a ameaçou, caso ela o denunciasse.

O motivo da acusação de violência policial é que o PM estaria a procura de um sobrinho da mulher, que tem um relacionamento amoroso com a enteada do acusado.

Contra o Policial foi registrada uma queixa na Delegacia e na Corregedoria da Rondesp em Juazeiro.

O outro lado

Nossa redação falou com familiares do policial que contou outra versão do fato. Segundo sua esposa, Priscila Vitorino, o sobrinho da mulher que denuncia o PM, o músico Renan Silva, cantor de uma banda local, no final da noite de ontem (18), teria agredido a companheira de 19 anos, enteada do acusado, com vários chutes e socos, deixando marcas no corpo da jovem, com quem tem dois filhos, inclusive um bebê de um mês de vida.

Priscila Vitorino também afirmou que seu marido e padrasto da jovem, jamais foi a casa da mulher que denunciou o PM.

“A vítima foi minha filha e eles, para se proteger, estão criando esta situação. Meu marido não invadiu casa de ninguém. Ele não foi nem na casa de minha filha, que mora próximo a casa da tia dele. Eu quem fui pega-la, quando ela me avisou que tinha sido espancada. Desconfio que estas fotos foram montadas, forjadas”, afirmou.

Ela também relatou que sua filha era constantemente agredida pelo companheiro, que seria usuário de drogas. “Esta não foi a primeira vez que ele agrediu a minha filha, com quem tem dois filhos. Ela era agredida e não comunicava a família. Desta vez, de resguardo, ela teve coragem de nos comunicar e pedir ajuda. Inclusive só agora ela teve coragem de nos contar que ele já chegou até a agredir o filho mais velho, o de dois anos. Meu neto tem uma queimadura no corpo que só agora soubemos que foi de uma queimadura provocada por ele, o pai. Nós procuramos a Deam e estamos adotando as providências legais.”, acrescentou.

Nós também conversamos com a jovem companheira do cantor, que confirmou o relato da mãe e deu detalhes das agressões que sofreu. “Por vergonha e medo eu nunca tive coragem de denunciar ele e de contar pra minha família, mas a família dele sabia, porque nós moramos próximos a eles, inclusive próximo a esta tia que está criando situação com meu padrasto. Eles são evangélicos e me diziam que deixasse pra lá, que não denunciasse, porque eu iria prejudicá-lo”, declarou.

O casal convive há quatro anos, e segundo a jovem, ele chegou a tentar enforcá-la para manter relações sexuais com ela no período do resguardo.

“Ontem ele chegou alterado e me agrediu pelas costas, depois me deu chutes, ponta-pés, socos. Meu parto foi uma cesariana, eu estou de resguardo e ele me me agrediu, tentando me enforcar, me forçando a fazer sexo. Um dia ele chegou a queimar nosso filho na perna, com cigarro, porque queria dormir, depois que chegou de uma festa de madrugada e meu filho estava chorando”, relatou a jovem.

A jovem já fez Exame de Corpo de Delito e o caso já é de conhecimento da Deam.

O Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN), também já recebeu a denúncia contra o PM e afirmou que vai apurar os fatos.

Da Redação

11 COMENTÁRIOS

  1. Onde vamos parar, que mundo estamos vivendo, até onde vai parar, essas inúmeras agressões contra nós mulheres. A morte? Pois e dela que termina, onde não se tem vida não tem justiça que a vale a pena! Não falo só por mim mulher, mas pelas demais.

  2. A Esposa diz que o marido nunca foi na casa da Agredida pelo Policial, não é isso que as câmeras de segurança da rua informam. Ele parou o carro às 23:51:04hs na frente da casa da vítima, uma pickup Thourus com capota preta, cor cinza e vidros fumê, faróis alto, não dando para ver a placa, saindo da frente da casa às 23:56:08hs. E ainda teve os vizinhos que acordaram com o barulho dos pontapés na porta. A casa fica em frente a funerária Pax Corcovado que funciona 24 horas. Se quiser confirmar Sibele, se ele foi ou não à casa da Vitima é só procurar à vizinhança, bem como às câmeras de segurança.
    Quanto a suposta agressão física que o sobrinho possa ter praticado tudo será apurado, por que o mesmo também prestou queixa na delegacia.

  3. O militar com um capaga, invade a casa de uma mulher que mora sozinha, quebra seus móveis, leva seu celular como consta da ocorrência na corregedoria de 19/02/19 às 10:30hs., com vizinhos e câmera de segurança por testemunha, e a esposa do policial ainda quer dizer que as fotos foram forjadas!!! Me polpe!!!

  4. Eu acho um absurdo a tanta mentiras, pq o que não falta são testemunhas, ele estava na casa da mãe dele quando ela ao qual a mãe dele falou que não queria ela lá. Pois a mesma é sonsa e agressiva. Não estamos defendendo nosso sobrinho. Mais quem começou a confusão foi ela, ela que começou a bater nele e a mãe dele para ele não reagir pediu que ele saísse de casa e quando ele tentou sair da casa da mãe dele ela vou deu um tapa nele e o puxou para não sair e ele a empurrou ela caiu e ele saiu. A mãe dele Gina pegou a bebê e pediu que ela saísse da casa dela e ela só retrucava agredindo a sogra verbalmente. Ela a levou para casa da vizinha Joana e não pegou a criança e ainda falou que a vontade dela seria de jogar a criança do andar a baixo. Emilly se julga vítima, mas ela sabe que Renan Silva só estava com ela devido as ameaças que sofria da mãe dela advogada e o padastro o soldado Torquato. Nós presenciamos Emilly várias vezes agredindo ele e por várias vezes pedimos para ele denuncia- Las pois os direitos são iguais. Quem bate sabe que um dia pode ser agredida. Sou contra qualquer tipo de agressão a mulher. No entanto acho absurdo tantas mentiras. Principalmente a de ele força- lá a ter relações se foi ela que fica o tempo todo atrás dele. Quanto ao que o padastro dela fez não há só uma testemunhas como já temos as gravações de câmeras da presença dele. E porque ele roubou o celular de minha irmã? Depois de ter quebrado e levou o chip dela. Ele disse também que só não fez isso antes pq minha mãe já falecida estava viva mas agora que ela morreu ele só vai aquietar depois que matar meu sobrinho. Uma pena é ver tanta injustiça, mas se eu tiver que ir até a Brasília eu vou, os manifestos não terminaram aqui. Pq ele agrediu minha irmã, a ameaçou e falou que mata ela e todos da família. Oi seja o desejo dele é de cometer uma chacina. Eu creio ainda na justiça e eu quero que ele pague pelo que ele fez e pague tudo que ele quebrou pq ele não estava fardado, não tinha nenhuma ordem judicial e não ele arrumar alibes inclusive de uma mulher que ele está separado, até mesmo pq há mais de 5 moradores vizinhos que viram ele cometer esse ato. Dessa forma ele terá que matar também todas as testemunhas. O que queremos é justiça pelo abuso de poder de alguém que não honra a farda que veste. A sociedade deveria repudiar um homem que faz um juramento para defender o cidadão e em vez disso ele agride, ameaça. Esperamos ainda que o comandante da RONDESP BA tome a devidas providências, já que eles sabem que não é a primeira vez que ele faz isso. Como o capitão disse dessa vez ele extrapolou. Só queremos justiça e não justificar contendas conjugais de Emily e Renan. Quanto a dizer que ele usa drogas precisarão provar pq eu vou pedir que lá na DE AM amanhã peçam um exame toxicológico. Pq eles também terão que provar. Caluniar tbm é crime. E vamos a justiça.

  5. Querida Sibele até agora não consegui compreender esse texto, o crime aqui em questão foi com contra a cidadã Luciana Vieira. Espero realmente que você colha mais informações sobre o que aconteceu com vizinhos e a própria agredida,Assim como você ouviu a família do agressor. Triste tudo isso mas,ainda acredito na justica e tenho certeza que a verdade vai aparecer.

  6. Disso eu não tenho duvida, sobre a mãe defender seu filho, a família defender sua família, mas seria melhor, seria elegante da parte da família do Renan, se colocar em silêncio, vcs são mulheres, mãe, tias, primas, mulheres. Gostariam de ser agredidas??? Diante de qualquer circunstância? Quer dizer que a culpada hj é Emily? Ele quem bateu em Renan? Kd os ematomas de Renan? Vcs participa da intimidade do casal, a ponto de dizer e afirmar que ele nunca abusou da mesma? E o mais interessante, pq aceitavam td isso calados???? Hoje a culpada é Emily? Agredida, moralmente, psicologicamente, abusada ! Onde vamos parar ?????

  7. lamentavel esse ato de violência gratuito ….até pq a vitima Luciana Vieira não tem nada haver com os atos do sobrinho….O que está em questão é a invasão domiciliar de uma cidadã de carater inreputavel…se ele estava procurando defender a entiada o fez de forma errada e violenta….só gerou mais violencia….fica meu repúdio a esse ato.

  8. Nós lamentamos aqui porque, a questão não é Emily e Renan. O fato aqui é sobre Luciana, a agredida. Ela é uma cidadã que conheco há bastante tempo, sabemos que é uma moça caseira que vive do trabalho para sua cas, para a igreja e nunca se envolveu com coisas ilícitas, que não tem inimizades. E de repente vi uma amiga envolvida numa tragédia dessa. Estou muito triste com essa situação porque de certa forma é uma exposição e nós repudiamos essa ação da família da Emily. Não estou querendo com isso justificar a questão de Renan, jamais. Mas, o que quero dizer aqui é o fato de tudo que o policial fez, de entrar na casa da vítima, invadir, quebrar os móveis e o aparelho celular. Com certeza a agredida também não quer o pior dele, até porque ela realmente veio a conhecer o Alex Torquato no dia do ocorrido, porque ele se identificou como pai da Emily. Pois, até então a agredida nunca tinha visto esse rapaz. Nós queremos resposta das autoridades. Eu ainda acredito na polícia e na justiça.

  9. Sabe o que acho lamentável, a família do Renan querer tirar o foco da violência doméstica e acusar o padrasto da menina de forma irresponsável. Sou morador da rua Francisco Martins Duarte e a família de Renan estão querendo defendê-lo forjando a invasão. Quanto a Luciana, realmente é uma boa pessoa, trabalha no mercadinho já há algum tempo. Eu não entendo pq ela está aceitando a família usá-la dessa forma pra defender Renan, que todos sabem a conduta dele e que ele já agrediu a esposa no meio da rua pra todos verem. Coloquem a mão na consciência. Vcs sabem que é a vítima e quem é o agressor.

  10. sou morador da rua francisco martins duarte conheco a famila da luciana o renan nuca ve isso dele na rua de ta agredindo a emily mais nao justificar um caso com o outro porque o certo era ocasal resolver na deam mostrar ematomas que comprova as agrecoes de casal agora a luciana e o torquato e outra historia porque antigamente policia agiar diferente com a sociedade hoje em dia depois que o governo deram uns beneficios pra amentar no salario ai eles ficaram doido entram nas casa e forjam se ele encontram o renan ja colocavam drogas em renan ou matava e colocava um revolve velho e diz que o renan trocou tiro com ele ta trabalhando errado sem mandato e ainda destruir tudo na casa de luciana foi covarde faz o uso das forcas pelo o poder de ser um policial invadi casas bate em mulheres e as leias de maria da penha nao e para a policia so para o cidadao policia pode bater em quem quizer se eu bater minha mulher ou bater em alguem ou quebrar o que seja eu vou preso a policia faz o que quer e nao pagar pelos seus erros todo dia tem um caso de policia nos jornais no brasil se eles falarem que vc desacatou inventa que vc reagiu a a
    palavra deles vale a sociedade so tem provas quando mostrar fotos ou videos e ainda vao pra corregedoria e ainda espera pelas defesas deles e porque nao colocou quem foi mais ele tambem as cameras nao pegou o outro nao

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome