Bancada de oposição cobra execução de obras de pavimentação e tapa-buracos em Petrolina

0

(foto: reprodução/internet)

Durante sessão ordinária desta terça-feira (19) na Câmara Municipal de Petrolina, os vereadores da bancada da oposição cobrou da gestão do prefeito Miguel Coelho (PSB), a execução de obras de pavimentação e tapa-buracos na cidade. A bancada salientou que o município encontra-se com péssimas condições de trafegabilidade em função de ruas esburacadas, algumas até intransitáveis para motoristas e motociclistas.

O vereador Gilmar dos Santos (PT) usou a tribuna para listar a quantidade de obras paradas em Petrolina. O edil apresentou um requerimento solicitando as presenças do prefeito Miguel Coelho e de representantes da Secretaria Municipal de Planejamento de Gestão Administrativa para prestação de esclarecimento sobre a descontinuidade das obras, previsão de conclusão e aditivos financeiros realizados.

“É uma situação vergonhosa, uma expressão de irresponsabilidade. Nós estamos em Petrolina e a população quer saber porque o recurso está sendo mal utilizado. Nós queremos saber o porquê o dinheiro do nosso povo não está sendo utilizado para reverter em ações”, disse Gilmar Santos ao citar as obras da Creche do Bairro Antônio Cassimiro, orçada no valor de R$ 1,8 mi, e da Creche do Bairro Henrique Leite, localizado no Vila Vitória, orçado em torno de R$ 1,2 mi, também parada, segundo o vereador.

Outras obras foram citadas pelo vereador, como a Unidade de Apoio de Instituição de Alimentos, obra iniciada na gestão anterior; o Centro POP, também iniciada na gestão anterior, concluída e não utilizada; a obra do CAPS AD na Vila Mocó, que foi concluída há um ano, mas que segundo Gilmar, ainda não tem profissionais para atuação.

A vereadora Cristina Costa (PT) pediu a intercessão do Governo municipal para a pavimentação da Rua 02 na Vila Marcela, a pavimentação da Avenida Central que faz limite a Avenida Ulisses Guimarães, que dá acesso ao Aeroporto Internacional Nilo Coelho, no Bairro IPSEP 2 e fez críticas a falta de investimento na cidade. “Encontram-se em total abandono, trazendo transtornos e riscos de acidentes para todos que trafegam pelo local”, disse.

As intervenções nas obras da Avenida Sete de Setembro também foram citadas pelo vereador Domingos de Cristália. “Quantos milhões foram gastos naquela obra, o que foi que melhorou? Dividiram a cidade em duas como se fosse o muro de Berlim e nada de melhoria, o projeto foi muito mal feito, sem pista para ciclistas ou pedestres. Antes de fazerem obras à população precisa ser ouvida”, pontuou.

Gabriel Menezes (PSL) pediu explicação do Governo municipal a respeito de obras paradas no município. “A Oposição tem cumprido com o seu dever de fiscalizar a administração pública. Inclusive pedimos ao deputado Antônio Coelho que iniciou blitz no Estado para mostrar a situação dos Hospitais Públicos, que venha para Petrolina mostrar como anda a administração de Petrolina sob o comando de sua liderança política. Que bom que o senhor sabe que uma das principais atribuições do legislador é fiscalizar o Executivo”, disse Menezes.

“Quando a oposição cobra é para o bem de Petrolina, queremos ser ouvidos para que os benefícios cheguem para todos”, disse o líder oposicionista Paulo Valgueiro (MDB), solicitando o tapa-buracos na Avenida da Integração e suas transversais, no trecho que segue da Avenida das Nações a Avenida Antônio Honorato Viana.

Da Redação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome