“Quem é cego? A inclusão começa com autonomia”: Evento sobre deficiência visual acontecerá próxima quarta (27) na Univasf, em Petrolina

 

Evento realizado por alunos de Psicologia da Univasf abordará temas referentes à deficiência visual, braile e inclusão a partir da autonomia
Como um cego compra roupas? Como anda de ônibus, atravessa a rua, assiste um filme? Cego pode cozinhar? Quais são suas limitações e potencialidades? Muitas perguntas semelhantes são frequentes na vida de um deficiente visual. Com o objetivo de desmistificar essas questões, e combater preconceitos através da informação e troca de experiências, psicólogas(os) em formação promovem um evento de intervenção e informação acerca do tema.
A programação acontecerá na manhã da próxima quarta-feira (27), em dois espaços da Univasf Petrolina Campus Centro. A partir das oito horas, ao lado da rampa de acesso, acontecerá a Tenda Braile e o Sentindo na Pele, com atividades informativas e dinâmicas. Às dez horas e meia, no núcleo temático 03, um bate-papo com convidados especiais para tratar da deficiência visual, mitos, preconceitos, limitações e potencialidades.
O evento é realização dos alunos do curso de Psicologia da Univasf e conta com o apoio do colegiado de Psicologia, da Univasf e do Núcleo de Práticas Sociais Inclusivas (NPSI).

 

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.