“A Prefeitura de Juazeiro se mantém aberta ao diálogo”, diz gestão sobre paralisação dos servidores

0

 

Após os Servidores Públicos de Juazeiro anunciarem uma greve emergêncial de 24h, para a próxima quinta-feira (07), a Prefeitura se manifestou o caso.

De acordo com o Sinserp e Sintrab/Saúde, a paralisação é uma forma de protesto contra o reajuste de 3,75% de reposição salarial, oferecido pelo prefeito Paulo Bomfim. A categoria teria proposto um ajuste de 9,75%  para os servidores municipais.

Em nota, a prefeitura declarou que propôs reajuste geral no mesmo percentual do índice inflacionário. Veja na íntegra:

NOTA PREFEITURA 

A Prefeitura Municipal de Juazeiro informa que o governo tem mantido mesa permanente de negociação com todas as categorias, tendo inclusive já chegado a acordos com diversas delas. O momento de dificuldade financeira no país é de conhecimento de todos, ainda assim a Prefeitura de Juazeiro propôs reajuste geral no mesmo percentual do índice inflacionário, com exceção das categorias que possuem piso nacional. Na maior parte das cidades e estados, o que se tem notícia é da não concessão de reajustes.

Neste momento, por exemplo, nove estados da federação pedem ao STF o direito de promover cortes salariais. O congelamento imposto pela PEC do Teto impõe quedas constantes nas transferências da União para os municípios.

A atitude de deliberar por uma paralisação causa estranheza, uma vez que temos uma série de reuniões agendadas com o Sinserp a fim de dialogar sobre as especificidades de cada categoria. Isto, inclusive, foi reafirmado em reunião realizada ontem, dia 28/2, com a direção do sindicato.

A Prefeitura de Juazeiro se mantém aberta ao diálogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome