Moradores do alto do Cruzeiro, em Juazeiro, reclamam de problemas no bairro e Prefeitura se manifesta

0

 

Na última quarta-feira (27), os moradores do alto do Cruzeiro, em Juazeiro, reclamam que falta coleta de lixo, iluminação pública, pavimentação e sobram terrenos baldios no bairro.

“Por não passar o carro de lixo, quem mora na rua ao lado da rua zero e em outras ruas, acabam jogando seus resíduos nos terrenos abandonados do bairro, o que está colocando a nossa saúde em risco e provocando a infestação de insetos. Até carros foram jogados aqui. Além disso, esses terrenos também estão servindo de esconderijo para usuário de drogas. Até um corpo já foi encontrado em um que fica em frente a minha residência”, relatou um morador.

O grupo reclamou ainda da falta pavimentação e iluminação pública no bairro. “As ruas não são calçada e quando chove a lama toma conta de tudo. Outro problema é a iluminação precária nos postes. A rua zero, por exemplo, é uma rua que passa muitas pessoas e a noite a gente fica com medo de voltar para casa, por conta da escuridão”, acrescentou outra moradora.

Em notas, as Secretarias de Obras e Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos, junto com Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro, se manifestaram sobre as reclamações.

Respostas:

Sesp informa ainda que ano passado foi realizado o projeto Meu Bairro Melhor no Alto do Cruzeiro, com a realização de todos os serviços da SESP com melhorias na iluminação e patrolamento e os serviços voltarão ao bairro.

A Sesp lembra ainda que a necessidade dos moradores ligarem para o número de atendimento pelo telefone 3612-5411 para solicitar as demandas.

Já a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano informa que recentemente executou a recuperação de diversas ruas do bairro com a operação Tapa Buracos, bem como realizou toda a reforma e adequação da entrada principal do bairro que foi transformada em um calçadão.

A Sedur esclarece que a gestão municipal é ciente das demandas existentes, não só no bairro Alto do Cruzeiro, mas em todo município e vem buscando, através da execução de Programas de Governo como o Pavimenta Mais e Intervenção da Poligonal Urbana, diminuir o déficit de pavimentação acumulado por gestões anteriores. Além disso, através do desenvolvimento de novos projetos, busca levantar recursos para viabilizar cada vez mais obras de pavimentação.

O Setor de Resíduos Sólidos do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro informa aos moradores do Alto do Cruzeiro que a coleta do lixo domiciliar é feita as segundas, quartas e sextas feira naquele bairro, sempre na parte da manhã. Esclarece ainda que os moradores podem contribui com seu bairro mais limpo denunciando o descarte irregular de resíduos em terrenos baldios. A denúncia pode ser feita na Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública para que os terrenos sejam murados pelos proprietários.

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome