Casa do Bolsa Família em Juazeiro homenageia mulheres com café da manhã

0

 

Um café da manhã preparado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) recepcionou as mulheres que buscaram atendimento na Casa do Bolsa Família na manhã desta sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Durante o café, as usuárias participaram ainda de uma palestra com assistente social do CIAM, dinâmicas, brincadeiras, apresentações e sorteio de brindes.

Para a gerente de Transferência de Renda do Programa Bolsa Família, Virginia Duarte, é válido lembrar a data com as usuárias para enfatizar a importância da luta por igualdade. “O público atendido na Casa é em sua grande parte, composto por mulheres, e não poderíamos deixar essa data passar em branco.  Foi mais uma oportunidade de lembrarmos a importância de nos mulheres na sociedade e destacarmos a necessidade do nosso empoderamento no dia a dia e do combate ao machismo que ainda se apresenta de forma marcante em nossa sociedade”, afirmou.

A palestra abordou o tema do combate à violência doméstica e os serviços ofertados para as mulheres no município. “A casa do Bolsa Família tem um fluxo dinâmico, mas apesar disso as pessoas ficaram para ouvir a nossa mensagem onde falamos sobre os serviços que o município dispõe, sobre o que a legislação prevê em casos de violência contra a mulher e todo esse trabalho de enfrentamento. Mas, a nossa principal mensagem passada foi de que a mulher não está sozinha e que através de ações como esta estamos multiplicando informações importantes para o enfrentamento à violência”, afirmou a assistente social do CIAM, Elza Ferraz.

Além da Casa do Bolsa, palestras como esta vão passar por locais como os CRAS, CREAS, equipamentos da Saúde e Educação durante todo o mês de março.

A coordenadora do programa Bolsa Família, Daniela Gomes, destacou a participação das usuárias. “Foi um momento excelente, de comemoração, mas também de conscientização. O envolvimento das usuárias foi gratificante e nos motiva a realizar mais momentos como este”, destacou. Para a dona de casa Maria de Fátima foi uma surpresa agradável. “Não esperava receber essa homenagem, achei tudo muito bom e parabenizo a toda equipe pela dedicação. Senti realmente como somos importantes”, disse.

 

Por Fabiana Diniz/SEDES

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome