Inscrições para alunos e monitores da Faculdade Aberta da Terceira Idade terminam hoje (8)

(foto: reprodução)

Terminam nesta sexta-feira (8), as inscrições para alunos e monitores da Faculdade Aberta da Terceira Idade (Fati), projeto que tem como proposta a formação educacional, em diversas áreas, de pessoas da terceira idade como forma de incentivo à participação ativa na sociedade. Ao todo, são mais de 200 vagas ofertadas para os idosos e mais de 30 vagas para monitores.

Os novos alunos, acima de 50 anos, devem realizar inscrição na Coordenação de Extensão e Cultura da FACAPE, das 08h às 12h, ou nas dependências da Pós-graduação da UPE, das 14h às 17h. Estão aptos a se inscrever como alunos, idosos que tenham formação escolar em nível fundamental completo ou equivalente e disponibilidade de tempo para os horários das aulas. É necessário apresentar carteira de identidade original e comprovante de residência no ato de inscrição.

Os cursos disponibilizados serão: Inclusão Digital, Noções de Direito, Noções de Saúde, Administração/Empreendedorismo, Inglês e Espanhol e Conversação, além de  Alfabetização e Letramento e Pré-Vestibular.

Já os universitários, que atuarão como monitores, devem estar regularmente matriculados e frequentando um curso da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) ou da Universidade de Pernambuco (UPE), e ter disponibilidade de carga horária semanal estipulada pelo coordenador do Programa de Extensão. Na realização da inscrição, no mesmo local e horário, devem apresentar histórico escolar atualizado, xerox do documento de identidade e CPF.

Para monitores, há preferência para discentes de Ciência da Computação, Gestão em TI, Direito, Administração, cursos de saúde da UPE e alunos com domínio em Inglês ou Espanhol e em Letramento e Alfabetização da Melhor Idade. Também há vagas para alunos interessados em desenvolver atividades relacionadas ao conteúdo do ENEM. As horas dedicadas ao FATI são convertidas em carga horária de ACC.

O projeto é desenvolvido pela Facape, em parceria com a UPE, e promove acessibilidade e inclusão, valorizando e proporcionando o bem-estar dos idosos, estimulando a socialização e troca de experiências entre diferentes idades. As aulas terão início no dia 21 de março. Ambos os alunos e monitores irão receber certificados ao final da experiência.

Confira o edital completo

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.