Concurso que vai escolher o nome da mais nova mascote da Educação de Juazeiro segue com inscrições abertas até amanhã (12)

0

(foto: arquivo/PMJ)

Estudantes da rede municipal de ensino de Juazeiro podem se inscrever até amanhã (12) no edital do Concurso Pedagógico-Cultural que vai escolher o nome da mascote do Projeto “Juazeiro, Educação nota 10 – Toda criança na escola, toda criança valorizada”. A inscrição deve ser realizada em sua própria escola, sugerindo o nome e a justificativa dele, para a mais nova mascote da educação municipal.

Segundo a Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), a proposta de criar uma segunda mascote, uma menina negra, é debater a questão racial, explorando os conceitos de raça, etnia, racismo, discriminação, as políticas de ação afirmativas, debater a condição da mulher negra na sociedade, utilizando o lúdico como elemento incentivador no espaço escolar. A SEDUC pretende envolver os alunos de todas as etapas e modalidades de ensino.

Uma segunda etapa do concurso será realizada entre os dias 13 e 15 de março. Cada escola que tem alunos participantes, deverá formar uma Comissão Julgadora Escolar e escolher três estudantes para concorrer ao prêmio. Já nos dias 18 e 19 de março, as sugestões e justificativas de nomes selecionados por cada unidade escolar serão encaminhadas para a Comissão Julgadora da SEDUC, que fará a seleção dos três finalistas.

A partir daí, será aberta a votação dos finalistas Concurso Pedagógico-Cultural será através do Portal da Educação (portaldaeducacao.juazeiro.gov.br), de 21 de março até 2 de abril, e todos os internautas poderão escolher o melhor nome para a mascote da Educação.

Em 2015, a SEDUC realizou outro concurso, onde foi escolhido o nome da primeira mascote da educação: o menino Maestrinho, batizado pelo vencedor do concurso, o aluno Eduardo Rodrigues, da Escola Argemiro José.

Confira o edital

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome