SEDUC apresenta aos professores o calendário dos Jogos Escolares 2019 em Juazeiro

 

A Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), através da Superintendência Pedagógica e Gerência de Educação Física Escolar, apresentou nesta quarta-feira (13), o calendário da 41ª Edição dos Jogos Escolares 2019 de Juazeiro.

O coordenador geral da competição, o professor Joacir Oliveira conduziu o encontro no auditório da SEDUC, que contou com a participação de mais de 50 professores de Educação Física do município das unidades escolares das redes Municipal, Estadual e Particular.

De acordo com o coordenador, os jogos serão realizados em duas etapas: a primeira em maio e a segunda em agosto. “Apresentamos aos professores o calendário onde consta o período de inscrições, o Congresso Técnico e todas as datas referentes aos jogos. Os estudantes vão participar de mais uma edição do maior evento esportivo escolar do nosso município, e a comissão organizadora da SEDUC está preparando tudo para que os jogos escolares mais um ano seja sucesso”, disse o coordenador.

As unidades escolares poderão fazer as inscrições de 15 a 16 de abril e os profissionais envolvidos nos jogos vão participar do Congresso Técnico no dia 17 de abril. A 1ª Etapa da competição será realizada de 9 a 31 de maio, faixa etária de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos e a 2ª Etapa, que é Festival de Modalidades pré-mirim  e baleô acontece de 7 a 23 de agosto.

Os atletas poderão competir em 12 modalidades: handebol, voleibol, futsal, basquetebol, atletismo, xadrez, natação, judô, tênis de mesa, badminton, vôlei de areia e baleô.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.