SEDUR promove atividades de mobilização social com moradores da Poligonal Urbana

0

(foto: divulgação/SEDUR)

Entre os dias 14 de março e 5 de abril, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), vai promover mais uma série de atividades de mobilização social voltadas às famílias beneficiadas com as obras de intervenção da Poligonal Urbana.

A programação vai desde visitas às famílias até a realização de cursos e exibição de filme. “Essas atividades são organizadas periodicamente pelo município com intuito de sensibilizar os moradores para a vida comunitária e fortalecer a mobilização social de toda a comunidade, crianças, jovens, adultos, idosos, mulheres e homens”, conta a diretora social da SEDUR, Graciele Gomes.

Como destaque do cronograma de março, a diretora social chama a atenção para a atividade que será realizada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. “No dia 16 de março, às 9h, na Praça da Juventude, vamos promover momento especial, com uma roda de conversa e confraternização para celebrar o Dia Internacional da Mulher”, revela a diretora social, lembrando que o evento contará com a participação do Instituto Ivete Sangalo.

Desenvolvidas por uma empresa terceirizada e contratada por meio de processo licitatório, as ações são realizadas periodicamente e têm como público-alvo os moradores dos 12 bairros que compõem a Poligonal Urbana de Juazeiro. “Enquanto as obras são realizadas, nossa equipe técnica social faz o acompanhamento das comunidades e realiza atividades em diversas áreas, com o objetivo de promover a adaptação da população ao grande volume de obras que está recebendo. Essa é uma orientação do nosso prefeito Paulo Bomfim e nós estamos seguindo”, frisa o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães.

Programação

Atividade Data Local
Visitas às famílias diariamente Bairros da Poligonal
Cine Educativo 14/03 às 19h Residencial Mairi
Apresentando Minha Realidade (Dia da Mulher) 16/03 às 9h Praça da Juventude
Curso de Manicure e Pedicure 18 a 29/03 13h às 17h Praça da Juventude
Atividade com Idosos 20/03 às 16h Igreja Aliança
Curso de Doces e Salgados 25/03 a 10/04 8h às 12h Praça da Juventude
Mostra Cultural 5/04 às 19h Praça da Juventude

Ascom/SEDUR

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome