Solenidade marca início das aulas na 1ª Escola de Gestão Compartilhada Militar de Sobradinho

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Policia Militar da Bahia, realizou na manhã desta sexta-feira (15), a solenidade de implantação da Escola de Gestão Compartilhada Escola Maria José de Lima Silveira.

Participaram do evento, o Prefeito Luiz Vicente Berti, o Comandante do CPRN/ PMBA, Coronel Anselmo Bispo, vereadores, secretários municipais, gestores das instituições de ensino do município e de cidades circunvizinhas, professores, pais, alunos e a comunidade em geral.

A secretária de Educação, Ducilene Kestering, destacou os benefícios que a gestão compartilhada traz para a formação das crianças e adolescentes.

“Implantamos a gestão compartilhada no objetivo de otimizar a qualidade de ensino, buscando um modelo de educação que prepare para a vida e para cidadania plena. Além dos assuntos estabelecidos na matriz curricular, os alunos aprendem noções de ética, cidadania, respeito ao próximo, civismo, entre outros valores. O reflexo deste trabalho poderá ser visualizado não apenas na formação dessas crianças e adolescentes, como em suas famílias e no meio social onde vivem”, disse a gestora.

A secretária ainda reforçou que a gestão do Prefeito Luiz Vicente vem investindo em melhorar os ambientes escolares, mesmo diante da crise econômica que atinge o Brasil.

“Quero parabenizar o Prefeito Luiz Vicente que não mediu esforços para a implantação desta escola, como também todo o corpo da Polícia Militar do Estado da Bahia que acreditou na gestão municipal e consolidou esta conquista tão importante para a nossa comunidade. Eu acredito em vocês, alunos, acredito nos professores e nos gestores, que farão desta unidade escolar um espaço para a formação da cidadania. O meu sentimento é de gratidão e realização”, acrescentou a secretária.

O comandante Anselmo Bispo falou sobre a parceria entre os poderes públicos.

“É um momento histórico para o nosso município e um diferencial na educação, porque pretendemos trazer o que deu certo nas escolas militares e compartilhar nossas experiências positivas com os estudantes desta unidade escolar. Parabenizo o Prefeito Luiz Vicente pela coragem em se comprometer com projeto tão ousado, como também deve ser destacada a iniciativa e o esforço do nosso Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia Cel. Anselmo Alves Brandão, que não mediu esforços para a concretização deste projeto,” ressaltou o coronel.

A dona de casa Luana Gomes, mãe do aluno Ítalo Ruan Gomes, que cursa o 6º ano na Escola Maria José de Lima Silveira, falou da satisfação de fazer parte da comunidade escolar.

“Nós, como responsáveis, queremos para nossas crianças uma escola que ensine a importância do respeito, da responsabilidade, o que também é papel da família. Estou muito feliz em ter meu filho matriculado nesta escola. Dou nota dez para a educação no nosso município”, comemorou a mãe.

O Prefeito Luiz Vicente Berti enalteceu o modelo de gestão compartilhada e os bons resultados da experiência para a educação dos jovens.

” Esta escola vem pra trazer um modelo de educação inovador, dando um direcionamento voltado para a formação educacional, cidadã e cívica. Desde 2015 que discutimos a estruturação desta unidade escolar, e apesar de todas as dificuldades, conseguimos com sucesso a implantação deste modelo de ensino em nosso município. Já podemos perceber o orgulho e contentamento dos alunos e de seus familiares que ingressaram nesta instituição, sabedores de que a formação aqui adquirida fará toda diferença em suas vidas”, finalizou o prefeito.

Ascom PMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.