Prefeitura de Juazeiro instala sistema de iluminação do Parque Fluvial

0

 

A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano de Juazeiro já começou a instalar as luminárias de LED que irão iluminar o Parque Fluvial, na Orla da cidade. Ao todo, serão implantadas 180 luminárias, distribuídas por toda a área do Parque. Um investimento de R$ 515 mil para beneficiar as pessoas que quiserem utilizar o espaço durante a noite.

“As luminárias estão sendo instaladas nos postes e no paredão de pedra que acompanha a Orla”, conta o engenheiro Lucas Souza, responsável pela fiscalização da obra, explicando que as lâmpadas ficarão direcionadas para o Parque. “As luminárias de LED têm vida útil prolongada, quando comparada com as lâmpadas mais comuns, além de ter alta eficiência energética, proporcionando economia de energia e a redução dos custos com manutenção”, completa.

Com a implantação do sistema de iluminação, a obra do Parque Fluvial atinge a marca de 66% da sua execução concluída. “O Parque será um patrimônio da população de Juazeiro e nós estamos pensando em todos os detalhes para que as pessoas possam utilizá-lo com segurança, seja durante o dia ou à noite. Pensamos também no conforto dos frequentadores e na otimização dos gastos públicos, instalando uma iluminação moderna e econômica”, avalia o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães.

Parque Fluvial

O projeto executado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), é fruto de uma parceria do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA), do Ministério do Meio Ambiente, e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal (CEF), e conta ainda com a força tarefa que envolve várias secretarias municipais: SEDUC, SAAE, SESP, SEDIS e SECULTE.

A intervenção até o momento já executou a implantação de academias da saúde, parques infantis, 98% da extensão da pista de cooper, ciclovia em toda a extensão do parque, recuperação do campo de esportes, das quadras poliesportivas e de areia, pista de skate, e ainda vai executar estruturação e ordenamento do mirante e a criação de um atracadouro náutico.

O espaço onde estão localizados os bares do M já recebeu piso intertravado e pintura do teto para a criação do terminal hidroviário. As barracas que ficavam próximas à Marinha já foram retiradas da margem do rio por questões ambientais e serão ordenadas e padronizadas na área da calçada que será ampliada.

Ascom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome