O espetáculo “O grilo Arteiro e seu Zangão” abre a sexta edição da campanha #EuVouaoTeatro no Janela 353

0

 

Seja para alimentar a alma, ampliar as possibilidades, fazer poesia da vida, rir de si mesmo (a), o teatro sempre será uma boa pedida. Com este convite, e com o objetivo de promover a popularização do teatro, a campanha consiste na ocupação do Espaço Cultural Janela 353 através de temporadas de espetáculos entre os meses de abril e julho, sempre aos domingos, às 18h.

Neste primeiro semestre, o projeto traz uma programação especial para as crianças e abre a temporada com o espetáculo “O Grilo Arteiro e seu Zangão”, que faz sua estreia nos dias 7 e 14 deste mês, às 18h. Uma comédia para todas as famílias, trata-se de uma fábula encenada com a linguagem de blablação, uma técnica de expressão vocal caracterizada pela substituição de palavras articuladas por configurações de sons, que remete a Arte da Pantomima.

A peça conta a história de um Grilo que quer apresentar suas músicas, enquanto um Zangão só quer saber de dormir. O trabalho é a estreia de um novo grupo de Teatro e Circo da região, o “Coletivo Nós 2”. O espetáculo tem a encenação de Thom Galiano e atuação de Gabriel Moura e Jackson Vicente, com dramaturgia criada originalmente pelo trio.

Para Thom Galiano, “é sempre muito bonito participar do nascimento de um novo coletivo e ainda mais na sua peça de estreia. E tudo se torna mais potente quando estamos alinhados eticamente e esteticamente”. Cada sessão é seguida de um bate-papo mediado por convidados do coletivo, onde o público pode expor suas impressões do espetáculo. Dia 7 a conversa fica por conta do musicista e palhaço Maicon Dias e no dia 14 a vez é da cantora e compositora Andrezza Santos.

#EuVouaoTeatro

A campanha #EuVouAoTeatro foi lançada pelo grupo Trup Errante entre os meses de junho e julho de 2014. Desde 2015, em parceria com a Associação Raízes, vem desenvolvendo a campanha no Espaço Cultural Janela 353, com apresentações teatrais, surgindo assim um novo espaço na cena cultural da cidade, que apesar de ser um espaço privado cumpre uma função social, oferecendo aos sábados cinema gratuito e aos domingos espetáculos teatrais a preços populares.

De acordo com Gabriel Moura e Jackson Vicente, fundadores do “Coletivo Nós 2”, está sendo muito importante estrear o primeiro trabalho do coletivo no projeto #EuVouaoTeatro, uma vez que “ele vem desenvolvendo um papel importante para a cultura de Petrolina, somando forças com outros grupos e artistas da cidade e plantando sementes que despertam desejos e sonhos. O projeto move nosso fazer teatral e nos enche de esperança”.

A hashtag “#EuVouAoTeatro” está sendo usada nas redes sociais em todas as publicações referentes aos espetáculos. Thom Galiano destaca que esta é uma forma de difundir as apresentações e popularizar o acesso ao teatro. Após a temporada deste mês, a campanha segue com os espetáculos “Zé Vagão e sua Mãe Leopoldina”, “Sarapopéia” e “Estelita: entre fadas e outros bichos” nos meses de maio, junho e julho, respectivamente.

 

Serviço:

Espaço Cultural Janela 353 fica na Rua Antônio Santana Filho, centro de Petrolina

Datas das apresentações: 7 e 14 de abril

Horário: 18h

Ingressos: R$ 20, inteira, e R$ 10, meia.

 

Por Equipe de divulgação do espetáculo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome