Bairro Novo Encontro recebe ações do Cuidar da Gente e da Caravana da Saúde nesta quarta

0

(foto: divulgação/SESAU)

Os moradores do bairro Novo Encontro, em Juazeiro, receberão os serviços dos programas Cuidar da Gente e da Caravana da Saúde das secretarias de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) e de Saúde (SESAU). As atividades acontecerão nesta quarta-feira (10).

No Cuidar da Gente, serão levadas ações na área da saúde, educação, cultura,  infraestrutura, atividade com o SAAE e promoção da cidadania. Os moradores vão poder atualizar cadastral do Bolsa Família, emitir carteira de idoso, passar por atendimentos com psicólogos e assistentes sociais do CRAS, acompanhamento com equipes do programa Criança Feliz.

Além desses serviços, ainda serão oferecidos: orientação sobre acesso a políticas públicas de assistência como Tarifa Social de Energia, ID Jovem, Telefone Popular, Benefício de Prestação Continuada e isenção de taxa em concurso público.

Já a caravana da saúde, programa que há três anos vem reduzindo as demandas reprimidas de atendimentos médicos especializados e realização de exames nas áreas de cardiologia, endocrinologia, ortopedia, ginecologia, odontologia, realização de eletrocardiograma e exames laboratoriais.

De 2016 até o momento, mais de 30 mil pessoas já foram atendidas pelo programa Caravana da Saúde e demandas como cardiologia e endocrinologia já foram zeradas em inúmeras unidades de saúde de Juazeiro, segundo a SESAU.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome