Juazeirense anuncia seis reforços para a disputa da Série D do Brasileirão

0

A Sociedade Desportiva Juazeirense anunciou seis reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D 2019. Comandado atualmente pelo treinador Carlos Rabello, o clube, que não chegou às semi-finais do Campeonato Baiano 2019, busca o retorno à Série C do Brasileirão.

Na semana anterior, foi anunciado o primeiro reforço, o atacante Jeam, de 24 anos. Revelado pelo Bahia, o jogador estava no Jacobina, onde foi artilheiro da equipe com cinco gols no  estadual deste ano. Jeam acumula também passagens pelo Capivariano-SP, Cuiabá, CSA e América-RN e já está treinando com o restante do elenco.

Em ordem: Rodrigo, Clébson, Jeam, Márcio e Iran (foto: Carlos Humberto/Agência CH)

Já nesta semana, o Cancão de Fogo anunciou um pacotão com mais cinco reforços para a disputa da Série D. São eles:

– o lateral-direito Rodrigo Ramos, 23 anos, que tem passagens pela seleção brasileira sub-20, além do Maringá e Chicago Fire, dos Estados Unidos, e Coritiba, seu último time;

– o zagueiro Márcio Luiz, 29 anos, que passou pela base do Atlético-MG, e já atuou pelo União São João, Grêmio Prudente, Anapolina-GO e defendeu o Goianésia no Campeonato Goiano deste ano;

– o volante Iran, 29 anos, que jogava pelo CRAC e acumula passagens por Santo André, Portuguesa Santista e URT;

– o meia Clébson, de 33 anos, que chega do Guarani de Divinópolis-MG e já atuou em vários clubes, dentre eles Oeste, Treze, Remo, Salgueiro e Icasa.

– o volante William Kaefer, de 25 anos, que disputou o último campeonato Baiano pelo Jacobina. O atleta se apresentou nesta quarta (09). Ele também acumula passagens pelo PFC-Cajazeiras e Hercílio Luz-SC.

William (foto: Carlos Humberto/Agência CH)

“A expectativa é a melhor possível. A Juazeirense é a terceira força da Bahia e tem plenas condições de voltar à Série C. Quando recebi a proposta não pensei duas vezes. A torcida pode esperar muita vontade, muita batalha. Força de vontade não vai faltar”, destaca o jogador natural de Chapecó-SC.

Todos os seis jogadores anunciados já estão treinando normalmente com o grupo do Cancão de Fogo para brigar pelo acesso na competição nacional.

Série D

Integrante do Grupo A9 da Série D, a Juazeirense teria como adversários na primeira fase o Aparecidense-GO, Itabaiana-SE e o Gurupi-TO, que seria o time do primeiro confronto do Cancão de Fogo. Entretanto, o clube desistiu da competição. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não oficializou a saída da equipe tocantinense e não tomou nenhuma decisão em relação a isso.

De acordo com o Bahia Notícias, existem três possibilidades: o Interporto-TO ficar com a vaga ou a Federação Bahiana de Futebol indicar mais um representante ou o Gurupi perder todos os jogos por WO.

A primeira rodada está prevista para acontecer nos dias 4 e 5 de maio, mas a CBF ainda vai definir a data, horário, e local dos jogos.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome