Exposição “Síntese”, do artista juazeirense Antônio Côelho de Assis, será lançada hoje no Centro de Cultura João Gilberto

0

(foto: divulgação)

Até o dia 30 de abril está em exposição no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, a mostra “Síntese”, ao artista juazeirense Antônio Côelho de Assis. Nesta série de, o ponto de partida é a carranca, símbolo da cultura ribeirinha do Vale do São Francisco na divisa entre Pernambuco e Bahia.

Desdobrada em triângulos, estes em barcos e velas que novamente se desdobram em carrancas, deixando visível a parte e o todo, os moduláveis criam um jogo de recombinações que levam o observador a infinitos arranjos na mesma composição. Nesta linha também seguem as pinturas que reforçam o limiar entre figura e abstração.

O tempo todo o artista caminha entre linhas divisórias e consegue com isso aproximar lados opostos. Fundamentado no diálogo de extremos – local e universal, figurativo e abstrato, espaço ocupado e vazio, complexidade construtiva e simplificação da forma base – ele aproxima também o público e obra.

A pesquisa tenta esgotar as possibilidades construtivas de símbolos ribeirinhos a partir de uma forma única, mas que tem como resultado uma multiplicação de possibilidades.

O evento de lançamento acontece nesta quinta-feira (11), às 19h30. A entrada é gratuita.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome