Espetáculos Via Sacra de Juazeiro serão apresentados a partir desta quinta-feira (18)

(foto: divulgação/PMJ)

A partir desta semana, os grupos selecionados no edital do concurso de espetáculos sacros da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE) de Juazeiro começam a se apresentar na sede e interior do município. A programação começa nesta quinta-feira (18) e segue até o dia 22 de abril.

Ao todo, foram selecionados 5 projetos. Na primeira categoria foram selecionados dois projetos de característica com mérito artístico, visibilidade sociocultural e tradição, que receberam um prêmio de R$ 7,500, e na categoria dois, foram escolhidos três projetos com espetáculos relevantes e prêmios de R$ 5 mil.

O espetáculo Via Sacra Jesus de Nazaré será apresentado no Distrito de Itamotinga nos dias 18 e 19 de abril, às 19h30. Seu diretor geral, Marcos Velasck, conta que a peça passou por reformulações no figurino e cenografia. “O edital é uma importante forma de incentivo à produção dessas peças. Teremos novidades como a transmissão das cenas via webtv e um espaço com telão, para exibição da peça, que será montado a fim de atender quem não tem condições de acompanhar o espetáculo nos cenários. Algumas cenas novas foram adicionadas. Além disso, montaremos um espaço de registro fotográfico, para que o público registre sua presença”, conta Velasck.

Uma das apresentações no Centro de Juazeiro será feita pelo espetáculo sacro Paixão de Cristo: dia 20 às 19h30, na Praça Monsenhor Nestor do Bairro Alagadiço e dia 21 também às 19h30. A apresentação acontece na praça principal do bairro Tabuleiro.

Para Bruna Regina Dos Santos, atriz da peça, a Paixão de Cristo é uma história de amor. “Queremos mostrar às pessoas – e não deixar que esqueçam – que Jesus se deixou ser crucificado por cada um de nós. Queremos mostrar as últimas coisas feitas por Jesus antes da sua crucificação e sua ressurreição. Assim nos esforçar e apresentar um pouco da nossa arte, do nosso talento. Acho super importante a existência desse edital, porque nos dá oportunidade não só de mostrarmos nosso talento e amor à arte, mas também de levar conhecimento e cultura à comunidade”, conclui Bruna.

De acordo com o Gestor da SECULTE, Sérgio Fernandes, o edital de espetáculos sacros tem o objetivo de incentivar e valorizar a tradição no período da Semana Santa.

Confira a programação:

Distrito de Itamotinga – Espetáculo Jesus de Nazaré – 18/04 e 19/04 às 19h30;
Distrito de Maniçoba Campo de Futebol do distrito – Paixão de Cristo de Maniçoba – 19/04 e 20/04 às 19h30;
Distrito de Salitre – Acampamento Abril Vermelho – Segunda Via Sacra do Salitre – 18/04 às 19h30;
Centro Estádio Adauto Moraes – Espetáculo Sacro Vida Paixão Morte e Ressureição de Cristo – 18/04 e 19/04 às 20h;
Tabuleiro – Praça Geraldo Martins – Paixão de Cristo Do Bairro Tabuleiro 2019 – 22/04 às 19h30.

Da Redação com SECULTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.