Moradores do distrito de Maniçoba participam de atividades sociais realizadas pela SEDES

0

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) levou ao distrito de Maniçoba, no último sábado (13), diversas atividades do social. Alunos, professores e pais da Escola Santa Inês tiveram acesso a palestras, rodas de conversa, dinâmicas de grupo, além de serviços do CADÚnico como atualização de cadastro do Bolsa Família, emissão de carteira de idoso, consultas e orientações. Mais de 100 pessoas participaram do evento que registrou 200 atendimentos.

As palestras abordaram a temática da erradicação do trabalho infantil e abuso sexual contra crianças e adolescentes e da campanha ‘Por uma infância sem racismo’ proposta pela UNICEF. “Foi um trabalho bastante produtivo, tendo em vista o total de atendimentos realizados e a quantidade de pessoas que tiveram acesso às informações das temáticas sociais abordadas. A comunidade foi bastante participativa e pôde esclarecer dúvidas e falar abertamente sobre situações vivenciadas”, afirmou a diretora de Proteção Social Especial, Fátima Carvalho.

A equipe do ‘Aepeti na escola’ também esteve presente com oficinas que desenvolveram atividades lúdicas abordando a questão do trabalho infantil. “É essencial que os nossos programas e serviços possam alcançar o público do interior e que consigamos incluir essa população nos serviços ofertados pelo município”, completou a diretora.

Para a coordenadora pedagógica da escola, Lindaraí de Souza foi mais um importante momento de aprendizado. “Aproveitamos as atividades do sábado letivo em uma proposta feita pelos docentes das séries finais, com o objetivo de refletir sobre a prática pedagógica e fortalecimento do processo de ensino. Nesse contexto, a ação social serviu para envolver a família e o educando, fortalecendo mais ainda a relação escola e família”, destacou.

Ao longo da ação foram atendidas 118 pessoas com serviços de atualização cadastral, cadastro novo, emissão de carteira de idoso, agendamento, BPC e CPF, além de 100 crianças atendidas através das atividades do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil com o ‘Aepeti na escola’.

 

Por Fabiana Diniz/SEDES

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome