Consumidores devem ficar atentos ao comprar ovos de páscoa, alerta Prodecon de Petrolina

0

(foto: divulgação/Prodecon)

O Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon) de Petrolina recomenda alguns cuidados na hora de escolher os ovos de Páscoa, uma das maiores tradições dessa época. O órgão salienta que é preciso ter cautela para não sofrer algum tipo de prejuízo ao comprar estes produtos.

Planejar e comparar preços é fundamental para evitar quaisquer práticas abusivas. O Código de Defesa do Consumidor defende o direito básico à informação de forma clara e adequada, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, e preço. Mas, o consumidor precisa ficar atento.

Preços

O Prodecon destaca que alguns supermercados podem dispor preços promocionais em alguns produtos e não conferir o desconto no caixa. Ao encontrar preços diferenciados para o mesmo produto e na hora de pagar for cobrado pelo preço superior ao que estava exposto na prateleira, o consumidor tem direito a pagar o menor valor.

“Alguns estabelecimentos podem informar os preços por meio de imagens ilustrativas semelhante aos produtos, então não esqueça de verificar no momento do pagamento. As formas de pagamento também devem estar devidamente informadas sobre diferenças entre valores à vista e a prazo”, acrescenta o Prodocon.

Atenção às embalagens

Assim como ocorre com outros alimentos, a embalagem de ovos ou da barra de chocolate deve estar em boas condições de armazenamento. Verifique se há sinais de violação do conteúdo. Evite produtos amassados ou com furos na embalagem.

Ovos de Páscoa com brinquedos

Quando o consumidor optar pela compra de Ovos de Páscoa acompanhados por brinquedos deve observar se na embalagem contém o selo com a idade recomendada para seu uso. Também deve ser observado se o mesmo dispõe do selo do INMETRO.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome