“Abril Laranja”: fórum discutirá políticas públicas de bem estar animal nesta terça-feira (23), em Petrolina

0

(foto: Alexandre Justino/arquivo PMP)

O 1º Fórum Municipal de Políticas Públicas de Bem Estar Animal será realizado nesta terça-feira (23) no auditório do SEST- SENAT, em Petrolina, no Pernambuco, a partir das 18h. O evento faz parte da campanha “Abril Laranja”, mês dedicado à prevenção de maus tratos contra animais.

O fórum pretende discutir e mobilizar a comunidade sobre diretrizes e políticas públicas, enfatizando questões como guarda responsável, maus tratos, controle reprodutivo, fiscalização e aplicação de penalidades, além de bioética, e contará com a participação de diversas instituições do município. Podem participar estudantes, profissionais e especialistas da área veterinária, além da população interessada. A entrada é gratuita.

A campanha denominada “Abril Laranja” foi criada pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (ASPCA). O evento está sendo realizado Prefeitura de Petrolina, através do Centro de Controle de Zoonoses.

Confira a programação:

18h: Abertura com a coordenadora do CCZ e médica veterinária, Dra. Graziella de Souza Correia Vasconcelos.
18h30: palestra “Aspectos Éticos e Legais na guarda responsável de animais”, com o médico veterinário Prof. Dr, João Alves do Nascimento Júnior (Univasf).
19h30: palestra “O Bem estar de equídeos de tração na cidade de Petrolina – PE: percepções da realidade”, com a Coordenadora Geral do Curso de Medicina Veterinária da Univasf, a Profa. Dra. Adriana Gradela.
20h30: palestra “Experimentação e Bem Estar Animal”, com o médico veterinário Prof. Dr. Marcelo Domingues de Faria (Univasf)
21h30: Coffee Break
21h45: Mesa redonda

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome