Câmara de Juazeiro realiza sessão especial para comemorar 20 anos de Gideões Internacionais

0

(foto: divulgação/CMV)

Foi realizada nesta terça-feira (24) uma sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores de Juazeiro, para marcar as comemorações dos 20 anos dos Gideões Internacionais na cidade. A associação evangélica cristã é conhecida pelo trabalho de evangelização através da distribuição de exemplares da Bíblia Sagrada em locais públicos e privados.

A sessão foi aberta com um pronunciamento do vereador Anderson Alves (PP), solicitador da sessão, que saudou os presentes e disse da satisfação de poder homenagear os Gideões, “que realizam um trabalho magnífico em Juazeiro”.

O vice-presidente dos Gideões no Estado da Bahia, Gesiel Junior, falou sobre o trabalho dos Gideões. Seguindo o ensinamento bíblico, os Gideões são “discípulos”, que atendem ao que é determinado por Jesus (Mateus 28:19): “Vão e façam discípulos em todas as Nações”. É uma associação, formada por profissionais, empresários e suas esposas membros de uma igreja, que tem por objetivo levar as pessoas a conhecer Jesus Cristo, principalmente com a distribuição do Novo Testamento.

Os Gideões nasceram nos Estados Unidos, há 118 anos e está presente em 201 países e já distribuíram mais de dois bilhões de exemplares. Só no Brasil foram 200 milhões, de acordo com Gesiel Junior.

A sessão foi presidida pelo vereador Anastácio Assis (PCdoB), que reforçou o compromisso da Câmara de apoio a toda iniciativa que promova a paz e fortaleça a cidadania e secretariada pelo vereador Charles Leal (PDT).

Participaram também da reunião, o presidente da associação na cidade, Frederico Arnaldo e do vice, Eugênio Macedo, o chefe de gabinete do prefeito Paulo Bonfim (PCdoB), Vilmar Ferreira, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), Cida Gama, e o diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Damião Medrado.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome